Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Saber mais | Continuar

log JuntospelaEuropa1

NATAL Juntos


Vamos celebrar este Natal Juntos partilhando canções natalícias e ecuménicas de amor e de esperança.

A celebração do nascimento de Jesus é um momento de alegria para todos.

Os movimentos, comunidades ou grupos cristãos que queiram participar podem fazer um vídeo com a gravação de uma canção de Natal. Este vídeo pode ser uma filmagem ou uma animação.

Os vídeos devem ser enviados para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Depois poderão ser visionados e partilhados na página do Facebook dos Juntos pela Europa – Portugal e no YouTube.


Este NATAL vamos cantar e celebrar Juntos!

cartaz Natal juntos

Descarregar cartaz


 Juntos pela Europa – Together for Europe

(https://www.together4europe.org/)


Uma convergência de movimentos e comunidades cristãs que querem operar "juntos pela Europa". Uma rede de fraternidade e de empenho que tem como objetivo reavivar as raízes profundas do humanismo cristão presentes na Europa.

No dia 31 de outubro de 1999, a assinatura histórica da "Declaração Conjunta sobre a Doutrina da Justificação", juntou líderes de vários Movimentos e Comunidades Católicas e Evangélicas de Itália e da Alemanha em Ausburgo (Alemanha). Na tarde desse mesmo dia, encontraram-se no vizinho Centro Ecuménico de Ottmaring. Experimentaram uma profunda comunhão entre si e sentiram o impulso de iniciar um caminho juntos.

Desde então e progressivamente são já cerca de 300 movimentos e comunidades cristãs, de todo o continente europeu, que têm vindo a pôr em comum os seus carismas, numa colaboração efetiva, para enfrentar os desafios do continente europeu e para que esta comunhão possa dar frutos para o bem da Humanidade.

A base é um “pacto de amor recíproco” inspirado pelo Evangelho, que os une estreitamente. Juntos pela Europa quer responder à necessidade de uma "cultura de reciprocidade", onde indivíduos e povos diferentes podem acolher-se, conhecer-se, reconciliar-se, aprender a estimar-se e apoiar-se mutuamente.


Com este espírito de unidade têm-se promovido várias iniciativas e realizado encontros regulares e jornadas europeias com o lema “Juntos pela Europa”.