Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Saber mais | Continuar
Braga - Schoenstatt

Santuário de Braga

Mapa Santuário de Braga

Contactos

Morada: Casa Jardim de Maria, Centro de Schoenstatt
Avenida Viscondes da Torre, 205 / Soutelo
4730-583 Vila Verde, Braga
GPS: 41°39'0.71"N / 8°26'7.08"O
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Tel: 253 323 733
Fax: 253 323 730

Horários

Horário do Santuário:
Aberto todos os dias das 7h30 às 21h

Eucaristias:
Todas as 5ªs feiras às 7h30, excepto se for dias Santos
Nos 3ºs Domingos de cada mês às 15h (com renovação da Aliança)

Sacramento da Reconciliação:
Todas as 5ª's feiras após a Eucaristia
Vigília dos S'S (Segundos Sábados)
Todos os segundos Sábados de cada mês às 21h

Adoração Eucarística:
5ª's feiras das 8h às 12h
6ª's feiras das 21h às 22h
Domingos das 15h às 16h

História

Bênção: 19 de Maio de 1991
Ideal: Cenáculo do Pai para a Família do Pai

A semente lançada nos primeiros anos da Fundação vai germinar. O seu maior fruto vai ser o Santuário de Schoenstatt na Arquidiocese de Braga, situado em Soutelo, Vila Verde, em cuja edificação se empenha fortemente a União Apostólica Feminina (UAF), a cujo cuidado ficou confiado.

As primeiras vocações para a UAF surgem no meio das iniciativas pastorais do Pe. Manuel Ribeiro Alves, membro de um dos grupos de seminaristas Teólogos de Braga. A estas vocações juntam-se outras, oriundas do encontro com o Movimento de Schoenstatt, na Gafanha da Nazaré, com o apoio especial do Pe. Celestino Trevisán e do Pe. Francisco Bezler, da Anita Trevisán e da Maria Silker, de modo que, a 27 de Agosto de 1975, o primeiro Curso faz a sua Consagração no Santuário do Jardim de Maria, em Schoenstatt, dando origem à Fundação da União Apostólica Feminina de Schoenstatt em Portugal.

Na festa de Pentecostes de 1991, tem lugar a Benção do Santuário Patris Familiae Caenaculum Patris (Cenáculo do Pai para a Família do Pai), a que preside o Arcebispo de Braga, D. Eurico Dias Nogueira, participando nela muitos Sacerdotes, quer da Arquidiocese, quer do Movimento de Schoenstatt, a nível nacional e internacional, bem como um elevado número de fiéis e de membros da Família de Schoenstatt de Portugal e da Alemanha.

Sobre o ideal do santuário:

"Santuário CENÁCULO do Pai para a Família do Pai: irradiar na Igreja o Espírito de PENTECOSTES, para que muitos corações despertem para o ideal do HOMEM NOVO. Pela fidelidade no cultivo da atmosfera do JARDIM DE MARIA, queremos contribuir para a IGREJA das Novas Praias, tão ansiada pelo coração profético do nosso Pai e Fundador."

Fonte: Revista Schoenstatt Cinquenta - Jubileu de Schoenstatt em Portugal - 1960 | 2010

Visite as nossas páginas