.

You are here: Notícias

Notícias

Correio da Mãe Peregrina | Diocese Lisboa | Jan.14

peregrina-original

2013 – 2014: Brilhe a luz da vossa Aliança!

Queridas famílias e amigos da Mãe Peregrina,


Este ano é especial porque estamos a celebrar o jubileu dos 100 anos da fundação do Movimento de Schoenstatt. Tudo começou no pequeno Santuário através de uma Aliança de Amor feita com Nossa Senhora, a 18 de Outubro de 1914.
A Campanha da Mãe Peregrina é um dos frutos da Aliança, mas é também um meio privilegiado para levar esta mensagem para o mundo de hoje: a Aliança de Amor como caminho para viver e anunciar o evangelho.

Continuar...

Nova porta do Santuário Original

porta do santuario original 1

Desde o terceiro domingo do Advento que se pode admirar em todo o seu esplendor a porta do Santuário Original, que foi totalmente restaurada com muito compromisso e esforço. Neste tempo de espera para que se abram as portas fechadas, surge uma porta nova, renovada. No início do ano jubilar e a poucos dias de que apareça o número "2014" nos calendários, cartas, correios eletrónicos e recibos, aparece a nova, a renovada porta do Santuário Original.

Continuar...

Capítulo Geral da União Apostólica Feminina

uniao apostolica capitulo geral

Realizou-se o Capítulo Geral da União Apostólica de Schoenstatt, de 27 de dezembro a 5 de janeiro de 2013, na casa Jardim de Maria em Schoenstatt, com 29 representantes de 7 países: Argentina, Brasil, Alemanha, Polónia, Portugal, Suíça e República Checa.

Continuar...

Pe. Miguel Lencastre: um Sim para sempre

pmiguel1

O Padre Miguel Lencastre era e viveu como um convertido! Faz-nos lembrar a conversão de São Paulo que, por várias vezes no Novo Testamento, descreve com muito detalhe a sua conversão: «Ia a caminho, e já próximo de Damasco, quando, por volta do meio dia, uma intensa luz, vinda do Céu, me rodeou com a sua claridade. Caí por terra e ouvi uma voz que me dizia: 'Saulo, Saulo, porque me persegues? 'Respondi: 'Quem és Tu, Senhor?' Ele disse-me, então: 'Eu sou Jesus de Nazaré, a quem tu persegues.'Os meus companheiros viram a luz, mas não ouviram a voz de quem me falava.» (Act 22, 6-9)

Continuar...

Nas origens da fundação de Schoenstatt em Portugal

pmiguel2"Uma verdadeira Aliança de Amor, romântica, selada na penumbra da noite e com um cheirinho das catacumbas. A minha 'Amada' mostrou que conhecia bem o meu temperamento aventureiro e como eu era apreciador da noite." Assim fala o P. Miguel Lencastre da sua Aliança de Amor a 16 de Julho de 1960. Na sua vida e nos acontecimentos da fundação de Schoenstatt em Portugal, confirma-se que a história é feita de alianças e delas brotam vida em abundância. (...)

Continuar...

Pe. Miguel e a paróquia da Gafanha da Nazaré (1970-82)

pmiguel3Embora esperada há tempos, a notícia do falecimento do Padre Miguel Lencastre, no dia 13, no Recife, Brasil, encheu de tristeza os seus amigos, tanto na Gafanha da Nazaré como em diversas regiões de Portugal e daquele país irmão, mas não só.

Continuar...

Pe. Miguel Lencastre: Testemunho de Lena Castro Valente

pmiguel4Aos 84 anos, no dia 13 de Janeiro às 17h 30 m (hora do Recife – Brasil) partiu , para a sua nova Morada (como ele a definiu pouco antes de falecer) o nosso querido Pe. Miguel Lencastre sacerdote português da Comunidade dos Padres de Schoenstatt.

Continuar...

Pe. Miguel Lencastre: Notícia do Falecimento

pe miguel lencastre

13.01.2014

Querida Família de Schoenstatt:

Venho comunicar-vos que hoje pelas 20:30 de Portugal morreu o P. Miguel Lencastre. A Providência foi delicada ao escolher o dia em que a sua irmã Margarida há mais de 50 anos selou a sua Aliança de Amor. Ela, a sua irmã Maria da Eucaristia, muitos sobrinhos e amigos e os Padres Schoenstatt do Brasil puderam acompanhá-lo nas últimas semanas. Há uns dias confidenciou a várias pessoas que estava a preparar a sua nova morada!

P. Diogo Mendes Barata

 

Continuar...

Peregrinos ao Santuário no Porto

peregrinos ao santuario 1

Maria do Céu, missionária da CMP, de Ermesinde, entusiasmada com a experiência de transformação interior pela Aliança de Amor no Santuário, empenhou-se por formar um grupo de famílias e assim levar a Mãe e Rainha para a sua comunidade. A ela, juntaram-se outras pessoas, e os grupos aumentaram.

Continuar...

Inauguração e bênção de Ermida da MTA em Aveiro

ermida aveiro 1

Em Grada, Vila Nova de Monsarros, ocorreu hoje a inauguração e a bênção de uma Ermida dedicada à Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

Continuar...

Pág. 7 de 19