.

You are here: Notícias > Geral > Nova Publicação Textos Padre Kentenich

Nova Publicação Textos Padre Kentenich

padre kentenich“Foi com uma “corrente do Pai” que Schoenstatt começou. A geração fundadora gravitava à volta do Padre Kente­nich que nela despertava confiança, acreditou nele e por ele se deixou entusiasmar, pelo sacrifício, pela sua ideia predilecta.

A corrente do Santuário agarrou­a, depois, profundamente, e impulsionou­a com missionário entusiasmo, para receber muitos como aliados e abrir o Santuário como laboratório da cultura da Aliança, de círculos cada vez mais amplos. Também é este o caminho em direcção a 2014.” (Team 2014, no prefácio)

Esta publicação quer ser uma contribuição para este primeiro ano do triénio, ajudando-nos a conhecer como se foi desenvolvendo a relação do P. Kentenich com a sua família espiritual e indicando passos para fortalecer, também hoje, a nossa vinculação com ele.

“Os textos são escolhidos e reunidos de tal modo, que acompanhem e realizem os passos interiores, tal como aconteceu com a união ao Fundador, que foi crescendo ao longo da história do Movi­mento. A colectânea de textos e os pensamentos intro­dutórios que os acompanham pretendem ser uma ajuda para reflectir e aprofundar a relação progressiva ao Pai Fundado.” (Introdução)

O P. Kentenich nestes textos brinda-nos ainda pistas para descobrirmos a imagem de Deus Pai, assim como foi revelada por Jesus, e lança pontes para uma profunda compreensão da paternidade humana.

Publicamos aqui o texto integral da introdução que nos permite ter uma visão geral da riqueza desta “corrente do Pai” que ainda hoje continua a ser vital para a vida do Movimento de Schoenstatt.

Agradecemos ao padre Manuel Ribeiro Alves pela tradução em português desta colecção editada por Mons. Peter Wolf na Editora alemã Schoenstatt-Verlag a 4 de Outubro de 2010.

15 de Setembro de 2011