.

You are here: Home

Missões Familiares Católicas - 2018 - Torreira

Paróquia da Torreira (Diocese de Aveiro)

As missões familiares na paróquia da Torreira (diocese de Aveiro) decorreram de 28 Julho a 3 de Agosto/2018 sob o lema "Fazei tudo o que Ele vos disser!".

MF Torreira 01

Fomos 20 missionários: 3 famílias (Farinha, Julião e Paz); 8 jovens; Ir. Nádia.

Foi o primeiro ano de missão nesta paróquia e também o primeiro como missionários para a maioria de nós. Éramos poucos, mas bastante empenhados, com algumas espectativas e uma enorme vontade de "fazer" missão!

Dividimo-nos em dois grupos de missão:

- Um que esteve com os idosos da ASFITA (centro de dia para idosos);

- Outro juntou-se ao projecto "Bandeira Azul" da Camara. Limparam os areais das praias, entregaram panfletos de sensibilização para a poluição nas mesmas e participaram numa acção de recolha de sangue na praia, promovida pela ASFITA.

Particularidades que enriqueceram a missão:

 - Como a Torreira só tem a ASFITA como instituição, tivemos que confeccionar todas as refeições e Deus colocou no nosso "caminho" uma cozinheira muito especial: a Fátima Dolores!

- A visita do Sr. Bispo, D. António Moiteiro.

MF Torreira 03

MF Torreira 02

- A visita do P. Zé Melo. 

- Saída à noite para uma praça pública, com cânticos e a alegria de ser missionário schoenstatteano.

- O último almoço dos missionários foi em casas de famílias da Torreira, que se ofereceram, e foi um momento de partilha mútua.

Testemunho de uma jovem: 

"As missões foram especiais na fé, no convívio, na partilha e na alegria. Levar ao outro a vivência de ser família e de viver a fé em família é um dom e penso que conseguimos levar às pessoas da Torreira isso mesmo."

Frutos: Acho que conseguimos "semear a Árvore" na Torreira. Os frutos vão depender do nosso trabalho ao longo deste ano. Ficou a promessa do pároco, P. Abílio Araújo, fazer o possível para integrar as missões do próximo ano!

Na opinião de todos os missionários, vivemos uma semana intensa como FAMÍLIA, com um grande espírito de entre-ajuda e muita alegria. Aprendemos uns com os outros, fortalecemo-nos na fé e assim fomos levando a mensagem de Deus aos outros!

Tentámos e esforçámo-nos em fazer tudo o que Ele nos disse!

A Família das Missões Familiares Católicas 2018