.

You are here: Missões Familiares

Missões Familiares Católicas - 2018 - Gavião

Paróquia de Gavião (Diocese de Portalegre - Castelo Branco)

Nos primeiros dias de setembro, partiram do Cartaxo 5 famílias com seus 50 filhos (os próprios e alguns amigos), rumo a paróquia de Gavião, Diocese de Portalegre -Castelo Branco. Depois de termos experimentado as Missões Familiares Católicas na nossa própria paróquia em 2015 e 2016, este ano foi a nossa vez de partir em missão, levando o coração cheio de fé e amor para partilhar conforme testemunho do pároco local.

MF Gaviao 01

“Com muita alegria mas também com ainda mais fé acolhemos na nossa Paroquia de Gavião, entre os dias 5 e 9 de Setembro, o grupo famílias da Paróquia do Cartaxo, inspirados numa iniciativa do Movimento de Schoenstatt, juntamente com o seu pároco e padre espiritual Arlindo. Foram dias repletos de muita alegria, de muitas actividades e de muitos testemunhos de fé, junto dos nossos “amigos mais velhos”, utentes do Lar da Misericórdia de Gavião e do centro de Belver e junto também das pessoas da vila de Gavião.

MF Gaviao 03

“IDE E FAZEI DISCIPULOS!” foi o lema que nos acompanhou a todos, ao longo deste tempo forte de fé, que, com toda a certeza deixou marcas profundas para o nosso caminhar na fé e para a nossa maneira de vivenciar os valores que Cristo, o nosso Mestre, nos propôs.

Algo que queria salientar ainda mais foi o “porta a porta”, uma experiencia que nos enriqueceu a todos e que me fez lembrar aquilo que o nosso Papa Francisco disse aos jovens em Cracóvia, Polónia, no dia 30 Junho de 2016:

“Os jovens católicos, hoje mais que nunca, são desafiados a sair do “sofá” e a evitar a “paralisia silenciosa” de uma vida fixada em videojogos e no computador.”

“Não fiquem no sofá, sejam protagonistas da História”.

Agradeço imenso o testemunho destes jovens missionários: a sua presença no meio da nossa comunidade paroquial fez com que nos sentíssemos mais cristãos e mais comprometidos com a fé, com Deus, com o nosso próximo e com a nossa comunidade paroquial.

Padre Cristiano Pedro
Paróquia de Gavião Diocese de Castelo Branco Portalegre

MF Gaviao 02