.

You are here: Home

Missões Familiares Católicas - 2018 - Benavente

Paróquia de Benavente (Diocese de Évora)

MF Benavente 03

 

 

 

 

Pelo segundo ano consecutivo, as Missões Familiares Católicas estiveram na paróquia de Benavente.

Sob a proteção de Nossa Senhora da Paz, de grande devoção naquela terra, o lema que nos inspirou foi: Senhor, fazei de mim um instrumento da vossa paz.

Um dos missionários deixa-nos o seu testemunho.

 

 

 

 

 

Missões familiares Católicas.

Um nome que dá o título àquilo que um conjunto de seis famílias viveu em Benavente há umas semanas atrás (26 de Agosto a 2 de Setembro), e que tanto bem permitiu que Deus realizasse em nós e, através de nós, às pessoas que encontrámos.

Em primeiro lugar, neste testemunho, rezo a palavra “Missão”.

E, para mim, com a habitual tendência de ser individualista (algo que o Senhor também tem em mim trabalhado e vencido), inicialmente olhava esta missão como a tarefa para a qual Deus me chamava. A mim. E, reconheço agora, que a tentação de olhar apenas para mim, para as minhas capacidades, para os meus dons que tinha de pôr ao serviço foi vencida quando também me confrontei com as minhas fragilidades e limitações, próprias da minha condição humana. E bendito seja Deus por continuar a despejar-me estes baldes de água fria por cima!

Assim, rezo a segunda palavra: “Familiar”.

E esta segunda palavrinha transforma completamente a dimensão da primeira… torna-a mais ampla! De facto, para mim, reconhecer que não era chamado sozinho, mas havia outros sessenta que caminhavam comigo, todos filhos de um mesmo Pai, guiados por uma mesma Mãe, discípulos de um mesmo Mestre e irmãos num mesmo corpo que é a Igreja, foi uma experiência de enorme profundidade e renovada alegria. Não por ter sido inédita para mim, mas por ter sido uma verdadeira experiência de Deus, e a Sua palavra é a eterna novidade!

Desta forma, aprender com os outros a lidar com os desafios que iam surgindo, maravilhar-me com os dons que ia vendo a serem postos a render foi fundamental para me ajudar a reconhecer a graça que é viver em família, em Igreja! E a graça que foi ter vivido esta semana com uma grande «Família de famílias», sempre amparada pela nossa Querida Mãe e Rainha Três vezes Admirável de Schoenstatt!

Francisco Costa Alves, 15 de Setembro , 2018
Fotos da caminha espiritual seguindo o exemplo de alguns santos, e da procissão pelas ruas de Benavente

MF Benavente 01

MF Benavente 02

MF Benavente 04