.

You are here: Diocese de Aveiro

Diocese de Aveiro

Pai, estamos aqui, hoje, porque queremos caminhar contigo

Celebração dos 50 anos da morte do P. Kentenich

E tu, vens comigo?

“Pai, estamos aqui, hoje, porque queremos caminhar contigo. “

Partimos do Santuário, rumo a Sé de Aveiro, para selarmos o nosso compromisso apostólico de continuar aa tua missão, ao serviço da Igreja: Para podermos selar este compromisso, queremos conhecer-te melhor caminhar com o nosso coração no teu coração, o nosso pensar no teu pensamento, a nossa mão na tua mão para que a tua missão possa ser, realmente, a nossa missão.”
Com este pedido singelo, partiu a Família de Schoenstatt de Aveiro do Santuário a Sé, para celebração jubilar. Alegria, gratidão. oração, acompanharam os peregrinos no caminho. Em cada paragem, uma reflexão sobre a vida do Pe. Kentenich, e uma pergunta para o caminho.
Chegados a Sé de Aveiro, junto com os demais irmãos da Aliança celebramos o santo sacrifício, para agradecer vida do nosso Pai e fundador e colocar-nos a serviço da missão de Schoenstatt e de nossa igreja diocesana, no compromisso apostólico que os dirigentes rezaram diante de nosso Bispo diocesano.
Este em sua homilia, ressaltou aspetos da vida do Pe. Kentenich, seu grande amor a Jesus e nossa Senhora, e o Santuário com o lar espiritual de sua família. Encerrou a celebração expressando sua alegria e gratidão por poder celebrar connosco, expressou ainda o desejo de que em breve o Pe. Kentenich possa ser beatificado, e que a espiritualidade de Schoenstatt seja uma bênção para a Igreja.

Aveiro, 15 de setembro de 2018

 

Vídeo das celebrações


Galeria de fotografias das celebrações