.

You are here: Notícias > Braga > 18 de Setembro na Diocese de Braga

18 de Setembro na Diocese de Braga

foto2No Dia de Aliança de Setembro, Schoenstatt esteve em festa na Diocese de Braga. O facto de ser domingo ajudou a que muitos viessem junto da MTA partilhar os momentos de graças deste dia.

 

De manhã, houve festa na Igreja Paroquial de São Pedro de Azurém (Guimarães), onde é Pároco o P. Manuel Ribeiro Alves, da União Apostólica dos Sacerdotes Diocesanos de Schoenstatt. Na Eucaristia das 11h00, a imagem da MTA do Santuário Paroquial foi coroada como Regina Cordium (Rainha dos Corações). A coroa é muito especial, pois foi abençoada pelo Papa Francisco a 20 de outubro de 2015, em Roma, quando o P. Manuel concelebrou com ele a Eucaristia, pelos seus 50 anos de sacerdócio.

 

Após ter estado presente no Jubileu dos 25 anos do Santuário de Braga, nas celebrações dos Dias 18 e na Aliança de Amor de várias dezenas de paroquianos, a coroa foi finalmente colocada na imagem de Nossa Senhora, que irá decerto reinar nos corações de todos aqueles que se entregam à sua proteção.

 

Um momento muito especial aconteceu no ofertório, quando as crianças do Jardim de Infância do Centro Social, que recebem a Mãe Peregrina das Crianças, trouxeram as suas imagens até ao altar, acompanhados também pelos Missionários da Mãe Peregrina.

foto3 

Mesmo no final da Eucaristia, rezámos todos juntos a Oração de Coroação (pode ler aqui ), assumindo o compromisso pela realização das mensagens de Schoenstatt e Fátima.
De tarde, no Santuário de Schoenstatt de Soutelo, o Grupo de Jovens Profissionais selou a sua Aliança de Amor. Estas jovens (Cândida, Gracinda, Isabel, Maria José e Tânia) têm sido acompanhadas pela Ir. M. Claudete, e hoje foi o dia da sua entrega a Maria, como aliadas para a missão de levar Cristo ao mundo. Cheias de alegria, estas jovens querem, pela vivência autêntica da Aliança, tornar vivo o «Jardim de Maria»!

foto4

Como estava um lindo dia, foi possível queimar o Capital de Graças na nova Taça de Engling.
Que a MTA derrame abundantes graças sobre todos os que, neste dia 18, a Ela se entregaram com confiança filial!

foto5

 

Família Coutinho