.

You are here: Notícias > Geral > Bodas de ouro com o Papa Francisco

Bodas de ouro com o Papa Francisco

 

bodas.p.manuel.com.papa01Dado que a 11 de Julho deste ano ia ter a graça de poder celebrar Bodas de Ouro Sacerdotais, cedo surgiu em mim o desejo de um dia concelebrar na Missa a que diariamente o Santo Padre preside na Capela da Casa Santa Marta, no Vaticano.

 

Não era fácil a realização deste anseio, pois o Santo Padre é Pastor para a Igreja presente nos cinco Continentes. Então muitas vezes me perguntava: quem sou eu no meio deste macrocosmos? Mas a ideia persistia e com a ajuda de muitos amigos em Guimarães e em Roma tudo começa a concretizar-se a partir do momento em que a 5 de Setembro recebo a notícia de que, às 7h00 da manhã do dia 20 de Outubro, me era dado concelebrar com o Papa Francisco. Partilhando esta notícia em Azurém e Penselo, muitas pessoas de Guimarães a começar pelo senhor Presidente da Câmara e seu Assessor, dinamizadas pelo senhor Presidente da Junta de Azurém, se associam à iniciativa da nossa viagem de 18 a 22 de Outubro a Roma.

 

Experiência única esta, pois, permanecendo estes dias na Cidade Eterna, pudemos visitar lugares decisivos ao robustecimento da nossa Fé, saboreando a atmosfera de ternura, que do rosto do Papa Francisco Deus Pai irradia hoje para toda a humanidade.

 

Guimarães, 30 de Outubro de 2015.
P. Manuel Ribeiro Alves, União de sacerdotes de Schoenstatt

 

bodas.p.manuel.com.papa02

Ver também: http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2015-10-28-Papa-abencoa-bebe-de-Guimaraes