.

You are here: Notícias > Geral > Missões Familiares Católicas - Coruche 215

Missões Familiares Católicas - Coruche 215

 

22 a 29 de Agosto 2015

Família, Ponte de Encontro

 

Coruche 2Este ano as Missões Familiares em Coruche decorreram entre 22 e 29 de Agosto, sob o lema "Família, Ponte de Encontro". O grupo de 62 missionários, composto por cinco famílias naturais acompanhadas de alguns jovens, pelo Padre Tiago Frescata, e pelo seminarista Juan Pablo, ficou alojado na Praça de Touros de Coruche e trabalhou ao serviço da Paróquia, em parceria com o Padre Elias e com o Padre Miguel.

 

O grupo foi dividido por comunidades que diariamente animaram alguns Lares, Centros de Dia e ATL, fizeram visitas porta a porta a pessoas mais isoladas, dinamizaram a Campanha da Mãe Peregrina, entre outras actividades. O grupo foi ainda responsável pela dinamização de uma missa diária às 19h na Igreja paroquial.

 

Foi organizada uma "Tarde Desportiva" no pavilhão municipal, que contou com a presença de dezenas de jovens de Coruche. Promoveu-se junto da comunidade o debate "Conversas com Deus", onde o lema - Família, Ponte de Encontro - foi abordado a partir de uma catequese do Papa Francisco e de testemunhos muito marcantes. Durante a semana uma equipa de missionários preparou uma peça de teatro que foi apresentada com grande sucesso para uma plateia de mais de 200 pessoas.

 Coruche 3

A semana terminou em grande com um Terço Peregrinado junto ao rio Sorraia, que teve uma grande adesão por parte de toda a comunidade local, tendo participado uma grande parte das imagens da Campanha da Mãe Peregrina que circulam na região. A peregrinação foi encabeçada por um barco com um andor com a imagem da Mãe Peregrina, decorado com corações feitos em cartolina com o nome de pessoas que foram contactadas ao longo da semana de missão e das suas intenções.

 

Mais uma vez vivemos uma semana com grande Alegria e Gratidão por podermos participar numa iniciativa que percebemos muito querida por Nossa Senhora - "Ela é a grande Missionária!" Vemos diariamente os frutos da Missão interna e externa, e compreendemos como somos humildes instrumentos vivendo em Família, como verdadeiras comunidades de Amor, dando testemunho da presença e do Encontro com Jesus.

Pedro Rocha e Melo 

coruche 1