.

You are here: Notícias > Geral > Novo Superior Geral dos Padres de Schoenstatt

Novo Superior Geral dos Padres de Schoenstatt

novsupgerpadresschoenstatt

O argentino Padre Juan Pablo Catoggio, ISch é o novo Superior Geral do Instituto Secular dos Padres de Schönstatt. Os 41 participantes no 5.º Capítulo Geral, elegeram¬ no a 20 de Agosto para o lugar cimeiro do Instituto. Catoggio substitui assim o alemão Padre Heinrich Walter, ISch que ocupou este lugar durante 12 anos.


Com 61 anos de idade, é o primeiro argentino que irá dirigir a comunidade. O novo Superior Geral foi eleito para um mandato de seis anos. A eleição dos restantes membros da Direcção Geral ocorrerá nos próximos dias.

 

O P. Juan Pablo Catoggio, nascido a 1.3.1954, entrou para o Noviciado dos Padres de Schönstatt em 1974. Depois dos estudos de Teologia em Münster (Alemanha) foi ordenado sacerdote a 24.9.1983 pelo bispo Jorge Novak em „Nuevo Schönstatt“ (Florencio Varela, Argentina).

Depois de alguns anos de trabalho no Movimento de Schönstatt, foi de novo enviado para a Alemanha, para assumir o cargo de Reitor da Casa de Formação da comunidade, em Münster. De 2000 até 2011 assumiu, como Superior Regional, a responsabilidade da „Vater-Regio“ do Instituto, com sede em Florencio Varela (Argentina), e que engloba todas as delegações da comunidade na Argentina, no Paraguay, na Itália e na Nigéria. Desde Janeiro de 2014 o P. Catoggio estava na Nigéria como Delegado do Superior Regional, sendo assim o principal responsável pela construção da comunidade neste país de África.

 

O P. Juan Pablo Catoggio, através da sua eleição para Superior Geral dos Padres de Schönstatt, assume simultaneamente o cargo de presidente do Präsidium Geral da Obra Apostólica de Schönstatt.

 

A 3 de Setembro de 2015 o Papa Francisco irá receber numa audiência privada o novo Superior Geral e os participantes no Capítulo Geral dos Padres de Schönstatt.

 

Entrevista do P. Juan Pablo Catoggio à ACIprensa(25.08.2015) - click no link

Para conhecer os membros da nova Direção Geral dos Padres de Schoenstatt - click no link