.

You are here: Notícias > Lisboa > Aliança de Amor de Familias de Lisboa

Aliança de Amor de Familias de Lisboa

Foi num ambiente de festa e grande alegria que no passado dia 4 de Julho, 23 casais integrados no itinerário ARCO 1, celebraram a sua Aliança de Amor. A eles juntaram-se muitos dos seus “padrinhos de Aliança” e outros casais da Liga das Famílias. O recinto ficou repleto de crianças, desde os 15 dias de vida, parecendo uma verdadeira creche, e um sinal de grande esperança e rejuvenescimento da nossa Liga!

 

O Padre Zé, na sua homilia acolheu cada um desafiando-os a entregarem-se e a viverem a Aliança de Amor com confiança e deixando-se transformar por Nossa Senhora.

 

Continuamos a rezar pela fecundidade do ARCO e agradecemos a Nossa Senhora cada casal e família que acolhemos na Liga das Famílias. Deixamos umas imagens que falam por si, deste dia que foi de crescimento e de Graças para a Liga da Famílias.

 

alianca.de.amor.familias.lx.2

Partilhamos aqui os testemunhos da Catarina e do Diogo, um dos casais que fez a Aliança de Amor, e da Rita e Pedro, um dos casais Monitores:

 

"A Aliança de Amor que fizemos recentemente resultou de um caminho muito rico de aproximação, em casal, a Nossa Senhora e, com ela, a Cristo. Ao conhecer o movimento de Schoenstatt tivemos a Graça de integrar um Grupo Arco, orientado pela Rita e o Pedro Ascensão, pouco tempo depois de nos termos casado. Sentimos hoje que a espiritualidade do movimento e a partilha de experiências dentro do nosso grupo foram uma grande ajuda para fortalecermos a nossa fé e o nosso Amor, ajudando-nos também a viver diversos desafios do dia a dia com alegria e esperança. A cerimónia da Aliança de Amor foi muito bonita, e o dia foi vivido com muita alegria por nós e, estamos certos, também pelos restantes casais.
Nada sem ti, nada sem nós." Catarina e Diogo

 

"No princípio de Julho tivemos a felicidade de participar na celebração de Alianças de Amor de vários casais integrados no ARCO.
Ao longo dos últimos três anos tivemos a felicidade e o privilegio de acompanhar um destes grupos no projecto ARCO, numa experiência que nos tem feito perceber, de uma maneira muito concreta, a riqueza que a espiritualidade da aliança representa para os casais, a ajuda real para a sua felicidade quotidiana e para uma vivência plena do cristianismo.
A Aliança, como marco fundamental deste caminho, foi um momento extraordinário, pela união a cada um dos casais envolvidos e pela possibilidade de vermos a nossa família crescer com novos membros, já testemunhos claros das graças que a mãe opera no santuário e todos com consciência da missão que agora também lhes é conferida.
Foi um dia lindo, ao mesmo tempo muito profundo e muito simples, muito alegre e muito verdadeiro, muito espiritual e muito humano, numa vivencia tao própria típica desta nossa casa que é o Santuário." Rita e Pedro

 

 Fonte: www.familiasdeschoenstatt.org