.

You are here: Editorial > Editorial Outubro 2014

Editorial Outubro 2014

original-shrine-400 1

Aliança de Amor

No dia 18 de Outubro iremos selar novamente a Aliança de Amor com Nossa Senhora, no santuário Original e em todo o mundo.

Esse momento, mais ou menos à mesma hora que há 100 anos atrás, estará marcado por alguns símbolos e gestos carregados de significado que desde já podemos vivenciar:

A imagem da Mãe Três Vezes Admirável será entronizada novamente no Santuário, agradecendo a promessa que Ela nos fez de se “estabelecer aqui …” e implorando que Ela permaneça aí distribuindo as suas graças.

Também será colocado o símbolo de Deus Pai, semelhante ao que já está em tantos santuários. Este em concreto foi um presente do P. Kentenich para o Santuário Original e só agora é possível ser lá colocado. Já peregrinou pelo mundo e é expressão da mensagem de Deus como Pai misericordioso, anunciada e testemunhada pelo nosso Pai e Fundador.

Será também feita a entrega de um pergaminho com o documento de Fundação, as palavras ditas naquele 18.10.1914, e agora assinado por todos. Também a assinatura dos que estão longe pode ser enviada para Schoenstatt. Será a expressão da entrega para o capital de graças e o nosso compromisso de Aliança.

A Cruz da Missão será entregue a cada peregrino, em Schoenstatt e nos nossos santuários. A Cruz da Unidade quer anunciar que a Aliança é ponto de partida para levar Cristo ao mundo: Tua Aliança, nossa missão.

Em Roma com o papa Francisco
Uma semana depois estaremos em Roma, com o Papa Francisco. Vamos levar-lhe o nosso carisma e os frutos da Aliança, visíveis em tantos projetos apostólicos. Levamos também o nosso compromisso e a disponibilidade para amar e servir a Igreja. Pedimos a sua bênção como envio para o nosso tempo.

A Aliança de Amor pelo mundo
A aliança de Amor foi a resposta aos grandes desafios do tempo, em 1914. Também hoje não podemos passar ao lado do mundo em que vivemos, com seus desafios: A busca da paz, a fé vivida, o testemunho da igreja, a solidez da Família.

Acreditamos que a cultura da Aliança, cultura da comunhão com Deus e cultura das vinculações continua a ser a nossa missão para a Igreja e para o mundo. E assim como fazemos a consagração a Nossa Senhora, também podemos renovar a Aliança pelo mundo de hoje e pela Igreja e por tantos. Que Ela se manifeste como Rainha da Paz e Rainha da Família.

Nos próximos dias siga as últimas novidades e informações, no site nacional ou no internacional para melhor celebrarmos os 100 anos da Aliança.

 

Tua Aliança, nossa missão!
Padre José Melo

 

original-shrine-400 1