.

You are here: Notícias > Geral > Guiné – Missão: Bênção da Ermida da MTA

Guiné – Missão: Bênção da Ermida da MTA

guine 1

 

No dia 18 de Julho de 2014, em Bafatá – Guiné, foi abençoada a Ermida dedicada à Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Conta-nos a Rosana:

" Como podem ter visto nas diversas fotos, o espaço sofreu uma transformação, tudo feito com ritmo guineense mas com muito carinho. Os jovens foram fantásticos, trabalharam muito e bem, tanto o nossos, como os de Bafatá. O mais bonito era ver a colaboração de toda a gente, desde o marceneiro, a comunidade de Irmãs que vivem junto a Paroquia, homens cortando lenha para fazer bancos, nossos jovens pintando a moldura do santuário na Ermida, o Pe. Admir fez de tudo com os jovens. Vivemos dias de espírito de entre ajuda, muita oração e alegria sobrava, apesar do cansaço. O Dom Pedro Zilli, foi mesmo muito gentil, toda a liturgia fez questão de ver todos os detalhes connosco, acompanhou o desenvolvimento da Ermida, fez um jantar para todos os missionários e convidados. Os pais dos jovens que foram, estão encantados, já com muitos planos de ajudar Bafatá. Dom Pedro pediu para cantarmos a música da Imagem Peregrina e Pe. Admir pediu a do jubileu de Portugal, assim que foram as músicas do dia da bênção. Fizemos uma peregrinação desde uma Capela de Fátima ao local da ermida e logo após a missa de bênção. A melhor definição que escutei foi esta: 'eu senti alguma coisa dentro de mim, que mudou, não sei explicar o que', vinda de um sacerdote, creio ser uma boa definição do que aconteceu em Bafatá.

guine 2

 

Os jovens de Bafatá formaram a equipa de missionários deles, que no próximo ano vão missionar em algum lugar em Bissau e Nossa Senhora de novo fez milagres. Temos mais 3 imagens Peregrinas que ficam por lá. As famílias estão felizes com Nossa Senhora.

guine 3

 

Agradeço as orações e o acompanhar esta benção. Saudações a todos do Pe. Admir , Dom Pedro Zilli e Adriana. "