.

You are here: Notícias > Geral > Governo de São Paulo institui o Dia da Aliança de Amor

Governo de São Paulo institui o Dia da Aliança de Amor

Lei promulgada em 18 de junho de 2014

 

BRASIL, Ir. M. Nilza P. da Silva. O governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, institui o dia 18 de outubro, de cada ano, a partir de 2014, como data comemorativa, Dia da Aliança de Amor. Portanto, pela Lei Nº 15.462, publicada no Diário Oficial, em 18 de junho, a data 18 de outubro entra no calendário oficial de todo o Estado de São Paulo como Dia da Aliança de Amor.

 

O reconhecimento da influência positiva da Aliança de Amor


A deputada estadual Rita Passos, em seu projeto de lei, justifica a influência do Movimento Apostólico de Schoenstatt na cultura paulista por meio de milhares de famílias que recebem a visita da Mãe e Rainha. A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, na qual há "verdadeiros missionários, numa autêntica campanha de evangelização integrada aos objetivos e projetos de suas dioceses e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB." Cita ainda a influência do Santuário de Schoenstatt, em Atibaia/SP, "Centro de peregrinação e oração é considerado um local sagrado, visitado por milhares de pessoas de todo o país, que vêm agradecer, pedir graças ou simplesmente conhecer, pois se trata de um lugar 'onde é bom estar'."

 

A votação favorável dos demais deputados e a aprovação pelo governador são o reconhecimento da verdade apresentada, realmente a influência positiva da Aliança de Amor, que completa cem anos, se sobressai na cultura paulista.

 

Assim, acrescenta-se oficialmente uma data comemorativa para todo o Estado que contém mais de 21% da população brasileira, mais de 43,6 milhões de pessoas. Celebrar essa data é uma grande contribuição para o presente o futuro, pois é celebrar um fato, com suas informações e contribuições, que influencia a história e a cultura de todo do Brasil.

 

Vale lembrar que em alguns municípios essa data também é celebrada oficialmente pelos órgãos públicos, como em Londrina/PR, neste ano de 2014, e a cidade de Confins/MG tem o 18 de outubro como feriado municipal, devido a influência da Aliança de Amor de Schoenstatt em sua população local.

 

governo sao paulo 2


Fonte: http://www.schoenstatt.org/