.

You are here: Notícias > Aveiro > Cerca de 300 crianças visitam o Santuário

Cerca de 300 crianças visitam o Santuário

criancas visitam santuario aveiro 1

 

Chegaram de Marco de Canaveses com as mães repletas para oferecerem o presente preparado ao longo do ano de catequese. Cerca de 300 crianças, acompanhadas pelos catequistas e pelo pároco, traziam a alegria no rosto e girassóis nas mãos, juntamente com as imagens da Mãe Peregrina que visitam as suas famílias. Depois da viagem de autocarro, a primeira atividade no Centro Tabor foi a Santa Missa no salão.

criancas visitam santuario aveiro 2

 

À hora do almoço, os grupos espalharam-se pela mata procurando um bom local, especialmente debaixo de um pinheiro para aproveitar a sombra.

 

criancas visitam santuario aveiro 3

 

O programa da tarde proporcionou vivências em grupos, conforme as idades e etapas na catequese. Um das atividades mais importantes foi a visita ao Santuário para entregar a Nossa Senhora, a Mãe Peregrina, a conquista espiritual destes meses de catequese. Juntamente com as imagens da Mãe Peregrina que visitaram as suas casas, foram entregues cadernos com textos, desenhos, agradecimentos e pedidos, que cada criança foi elaborando durante o ano. O pároco voltou a realçar a dinâmica do girassol e uma Irmã de Maria deu um impulso para a vivência de Santuário, incluindo o momento das fotos, pois estas serviram para introduzir no tema e provocar a atenção.

 

criancas visitam santuario aveiro 4

 

A tarde terminou ao som de muita música, dança e com a promessa de voltar no próximo ano.

 

MP

 

Fonte: http://schoenstatt50aveiro.blogspot.pt/