.

You are here: Editorial > Editorial Maio 2014

Editorial Maio 2014

"Não ardia o nosso coração...?"

editorial maio 2014Hoje inunda-nos a mesma alegria dos discípulos de Emaús quando reconheceram o Senhor e perceberam como ardia os seus corações pelo caminho. É por isso, que queremos saborear e contar as maravilhas dos acontecimentos em torno ao 4 de Maio: a peregrinação da Família e a celebração do jubileu da Aliança de Amor.

 

Naquele Domingo, quando escutávamos no evangelho os passos que Jesus foi fazendo com os seus discípulos (Lc. 24), sentimo-nos totalmente identificados com esse fogo que ardia nos seus corações.

 

Também muitos de nós tínhamos caminhado durante dois dias, lado a lado, guiados pela luz de Deus que iluminou as nossas vidas; Também tínhamos sido transformados e experimentámos o dom de ser Família; também nós fomos enviados como testemunhas da Aliança de Amor com Maria.

 

Nestes dias, nos nossos encontros do dia-a-dia, é inevitável não anunciar esta luz. Ao longo deste mês, vamos também publicar no site nacional e nos das dioceses, testemunhos, fotografias e vídeos, palavras e imagens que nos ajudem a guardar a memória destes dias de graças abundantes.

 

Deixo ainda aqui uma palavra de gratidão a todos os que tornaram possível a peregrinação e as celebrações em Fátima. São muitos e é tanta a generosidade e entrega de cada um. Neles vemos o desafio que nos foi lançado: o futuro depende de cada um de nós e todos são importantes para construir a cultura de Aliança.

 

Brilhe a luz da vossa Aliança! 

Padre José Melo