.

You are here: Notícias > Geral > Movimento Apostólico de Schoenstatt celebra 100 anos em Fátima

Movimento Apostólico de Schoenstatt celebra 100 anos em Fátima

O movimento apostólico de Schoenstatt em Portugal vai celebrar este domingo em Fátima o primeiro centenário da sua fundação.

O dia começa às 9h30, no Centro Paulo VI, com “a gala da Aliança de Amor e uma exposição” que pretende “recordar os 100 anos de história (1914 – 2014) e celebrar os frutos desta história de Aliança de Amor com Nossa Senhora”, refere um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

Durante a tarde às 16h00 decorre “o terço na Capelinha das Aparições”, a que se segue “a celebração de uma Missa”, também na Capelinha das Aparições, presidida pelo patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.

logo.peregri.2014Presentes nesse dia jubilar vão estar mais de 600 pessoas que peregrinaram a pé desde sexta-feira passada, especialmente famílias e jovens que se vão juntar depois a peregrinos de todo o país.

O Movimento Apostólico de Schoenstatt celebra este ano, em outubro, o centenário da sua fundação, sendo que a origem deste movimento “é a Aliança de Amor com Nossa Senhora em 18 de outubro de 1914, numa capelinha no lugar de Schoenstatt, Alemanha, hoje o santuário original”.

O grande momento deste Ano Jubilar, vai ocorrer nesse mesmo santuário, em outubro de 2014, com celebrações internacionais que vão também decorrer em Roma, “onde vai acontecer um encontro com o Papa Francisco”, explica o comunicado.

Em Portugal, o Movimento de Schoenstatt tem quatro santuários, nas dioceses de Aveiro, Braga, Lisboa e Porto, os quais são “centros de peregrinação, de formação e de fé”.

Entre as diversas iniciativas, destacam-se o serviço à família e à juventude, através de “grupos de casais e jovens, cursos para namorados e noivos, missões juvenis e familiares”.

 

Fonte: Ecclesia