.

You are here: Home

A Família é sagrada

a familia e sagrada 2Este projeto tem como missão falar do quotidiano da vida familiar e de muitas situações próprias da vida, alertando e refletindo na realidade homem/mulher, pai/mãe perante as muitas dificuldades e desafios que a vida matrimonial nos coloca e os desafios que a sociedade nos faz enfrentar, sendo assim um contributo anti massificação, pela dignidade da vida matrimonial e pela defesa da vida natural e espiritual.

 

Para cumprir este objetivo elaborou-se uma série de apresentações visuais bem detalhadas, com uma linguagem moderna e abrangente, enriquecidas com fotos e baseadas nos temas do livro "Fé e Vida Matrimonial" do Padre Hernán A. Morandé, sacerdote chileno pertencente ao Instituto dos Padres de Schoenstatt.
O projeto é oferecido e enviado gratuitamente às paróquias e consta de um "KIT", o que facilita a sua aplicação. O "KIT" contém: Um CD com 10 palestras para serem apresentadas mensalmente aos casais, cartazes para divulgação e uma imagem de Nossa Senhora, especialmente enviada do Santuário de Schoenstatt, para que Maria, a Grande Missionária, leve as graças do Santuário aos casais participantes no projeto e para que todos possam experimentar na prática o lema: "Nada sem ti, nada sem nós". Faz parte também do "KIT" um apelativo saquinho onde todo o material é colocado.

 

O projeto começou no ano de 2011, iniciativa da Pastoral do Santuário do Tabor Magnificat na cidade de Curitiba - Brasil.
No ano de 2012 o "XV Curso da União de Famílias de Schoenstatt" assumiu a missão de levar o projeto para as Paróquias. Desde então, mais de 500 paróquias espalhadas pelas 5 regiões do Brasil, já solicitaram e receberam os seus kits, contando inclusive com o apoio dos coordenadores da Comissão Nacional da Pastoral Familiar, bem como, da Obra das Famílias de Schoenstatt, A Campanha da Mãe Peregrina e de outros movimentos familiares, como, por exemplo, Equipas de Nossa Senhora, Movimento de Casais com Cristo entre outros. O projeto também foi solicitado por outros países, como Chile, Espanha, Alemanha e Itália.

 

Em Portugal, o projecto foi lançado no 6 de Outubro de 2013, pelo 1º curso da União Apostólica de Famílias de Schoenstatt que dinamiza no nosso país esta iniciativa, vendo nela um desafio da Divina Providência a uma resposta missionária tão necessária entre nós.

 

Mais informações / contactos: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .