.

You are here: Vidas com Vida

Vidas com Vida

 Apresentação

vidas_com_vida

 

 

 



Este grupo reúne pessoas desde há muito ligadas às questões da Vida e há longos anos a trabalhar na área da promoção e defesa da vida e da protecção à mulher e à família.

Missão

Informar e formar para uma verdadeira cultura da Vida, através de iniciativas que visam sobretudo fornecer instrumentos de trabalho a agentes de educação e formação.

Acreditamos que se em todas as paróquias, colégios, etc. houver uma pessoa formada e capaz de usar bem o Kit, esta poderá formar outros animadores - e assim em breve teremos catequistas, professores de MRC, orientadores de CPM, etc., capazes de abordar temas tão sensíveis como o aborto, a eutanásia, a procriação artificial ou os métodos naturais, de forma positiva, com argumentação clara e cientificamente correcta, e com métodos de comunicação adequados.

História

O projecto foi desenvolvido em 2005/2006. Aquando do referendo ao aborto, em Fevereiro de 2007, tinham já sido distribuídos mais de 1000 kits a pessoas que receberam formação específica na área da defesa da vida.

O kit "Vidas com Vida" foi apresentado em vários congressos mundiais, sendo considerado um dos melhores instrumentos de formação a nível internacional. Existe já em Espanhol e Inglês, e está neste momento a ser traduzido para Russo e Alemão por iniciativa de associações pro-vida desses países.

Como ajudar?

Dando um donativo: (ao abrigo da Lei do Mecenato):

  • Os donativos em cheque devem ser passados à ordem de Centro Social e de Promoção Maria Mãe da Igreja (IPSS onde está inserido o projecto Vidas com Vida) e enviados para:

Largo da Graça 71, 1º dt – 1170-165 Lisboa

ou

  • Transferências bancárias:

Banco BPI - Centro Social e de Promoção Maria Mãe da Igreja
NIB: 0010 0000 37840800001 43.
IBAN: PT50 0010 0000 3784 0800 0014 3
BIC: BBPIPTPL

Sendo voluntário no projecto

Contacto

Telf: 214680038
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
Site: http://www.vidascomvida.org