.

You are here: Home

Peregrinação a Fátima - Fev, Abr, Mai e Jun 2013

dsc02499

Foi ainda em 2012 que aceitei participar na Peregrinação que se viria a realizar apenas a 25, 26 e 27 de Abril do ano seguinte, em 2013.

Era a primeira vez que iria desempenhar diferentes funções e como habitualmente, tudo começa com a fase das perguntas, quando, como, onde, quantas pessoas, conheces alguém que vá, achas que estou preparado, será que estou preparado?

Esta fase foi curta e senti-me muito curioso, empenhado e já um bocadinho ansioso de que a Peregrinação começasse no dia seguinte. No entanto, o dia seguinte parece nunca chegar até que faltam 4 dias e começo a preparar a "mochila".

É verdade já estou em Janeiro, é preciso ligar para os sítios de dormida, o catering, as carrinhas de apoio, as camionetas para transporte até à praia dos Salgados, para a prestável D. Manuela do Mosteiro de Alcobaca, o Cónego dos Jerónimos, para as marcas que nos apoiam com os seus produtos, para os prestadores de serviço dos materiais e para a Tia Gena, que ano após ano aceita a responsabilidade de assegurar o site.

Bom, tanta coisa: entre telefonemas, reuniões e idas a Fátima reparo agora que só faltam 2 dias para tudo começar e ainda me falta saber o mais importante: afinal quantos peregrinos vão? Para não perder mais tempo, porque estou em Abril, tenho de abrir as inscrições, até porque já todos estão ansiosos por descobrir as respostas às perguntas que atrás referi.

Bolas, estou espantado, ontem não sabia quantas pessoas iam e hoje, na véspera, aparecem no site 600 pessoas!!! E agora, amanhã já tudo começa, claro que não vou conseguir dormir.

São 7 da manhã e chegam cada vez mais pessoas, parecem realmente estar perto de 600 pessoas nos Jerónimos. Que alívio.... começou,  já não há nada a fazer, agora seja o que Deus quiser!

Que alegria, estou a chegar a casa para dar um beijinho à minha mulher e filhos, que grande apoio que foram nestes "dias". É verdade, passou num instante, a correr.

Agora, em Junho, estou a saborear estes presentes que Maria me foi dando em cada fase deste desafio, recordando-me com alegria de todos os testemunhos, conversões, palavras e gratidões. É incrível viver uma experiência destas e ver como Maria nos guia literalmente por um caminho que só pode chegar a um lugar especial. Desta vez levou-me a Fátima.

Um grande abraço,

Gonçalo Soares de Albergaria
Responsável pela Logística da Peregrinação da Família em 2013

groundforce