.

You are here: Notícias > Outras Dioceses > Encontro de Famílias em Setúbal

Encontro de Famílias em Setúbal

“Família em Missão, Unidos na Fé” foi o lema do 1.º encontro de famílias da Diocese de Setúbal, no dia 1 de maio, no Santuário de Cristo Rei, em Almada.

A organização esta iniciativa integrada nas celebrações do ano da Fé contou com a colaboração do Movimento Apostólico de Schoenstatt, entre outras coisas, numa dinâmica de ateliers: Famílias rezam por famílias; o Terço da Família, Mãe Peregrina e as três graças do Santuário; a Família é Sagrada; Crescer no Amor - 4R`s; o Caminho das Famílias – da conceção à família comunitária - e ainda o atelier “Jovens em Missão”. Com o movimento de Schoenstatt estiveram também os movimentos: Equipas de Nossa Senhora, o Corpo Nacional de Escutas e elementos dos Convívios Fraternos.

2013 05 01 missa

Este encontro teve como principal objetivo a chamada de atenção para o papel que as famílias têm na sociedade de hoje em especial pela importância da espiritualidade da família, no crescimento da Fé.

O Pe. José Lobato, Vigário Geral da Diocese de Setúbal, na homilia da Eucaristia, que encerrou este dia, afirma: “A vossa vocação ao matrimónio é vocação à santidade e a santificação é feita no dia-a-dia na dedicação à família através do cuidado uns com os outros”. Pediu ainda que “as Famílias possam dar fruto do que são em casa e na relação social, com vizinhos, amigos e colegas de trabalho, sendo sal e luz pata todos” – Através de vós, que todos, encontrem Cristo…

2013 05 01 pormenor

Com amizade,
Unidos em Maria pela AA

Lina e Ana