.

You are here: Home

Peregrino uma vez, peregrino para sempre

sam 2059

Nestes dias os momentos de silêncio, oração e partilha durante todo o percurso foram importantes para esvaziar e moldar as nossas talhas. Assim, partimos com a certeza de como queremos enchê-las e partilhá-las com o outro e com quem nos rodeia.

 

Como namorados e em cada um de nós, sentimos que esta peregrinação converteu pequenas coisas diárias, como por exemplo a oração e o sacrifício.

 

A oração deve estar sempre presente na vida de um cristão mas, por vezes, a confusão do dia-a-dia faz-nos esquecer a sua importância. Nesta peregrinação percebemos o quanto ela nos une e molda aos olhos de Deus Pai, da MTA, e do próximo que nos acompanha.

 

Um ponto marcante para nós foram os momentos partilhados em oração através do terço em silêncio, que nos ajudou a peregrinar, reflectir e melhorar o nosso sentido de sacrifício um com o outro e dentro da Família.

 

Queremos agradecer a toda a organização pela entrega e dedicação no apoio a cada peregrino e na motivação demonstrada, assim como também a todos os peregrinos que nos acompanharam e marcaram nesta peregrinação.

Pedro Bola (JMS-Aveiro) e Eduarda Correia (JFS-Braga)

sam 2077