.

You are here: Home

2º Dia - Converto-me, "Enchei as talhas de água."

2dia1

O grupo azul numa paragem para meditação

"Muitas vezes agimos segundo a vontade de Deus, mas sem consciência do resultado dos nossos actos e só mais tarde vemos os frutos. Confiamos na Sua palavra, à semelhança dos serventes de Caná e dos três pastorinhos, que mesmo sem ter a certeza do que estava para vir, confiaram e actuaram."

2dia2

A JMS cantando o hino de Franz Reinisch

"O nosso processo de conversão implica o querermos decidir-nos por uma fé capaz de servir o bom vinho, amando desmedidamente. No dia a dia, ter esta atitude nem sempre é fácil e são grandes as dificuldades. Deus pede-nos diariamente que nos decidamos por Ele."

2dia3

Caminhando rumo a Porto de Mós

"Jesus está à porta do nosso coração e espera apenas que Lhe abramos a porta. Nunca irá forçar a sua entrada. Só entrará se nós formos capazes de ouvir a Sua voz, se Lhe abrimos voluntariamente essa porta e se tivermos o desejo de nos deixar moldar pelo Seu amor e vida."

2dia4

Sempre a caminho

"Escuto a voz de Deus e estou disposto a abrir-Lhe a porta do meu coração? O meu coração é capaz de estar aberto sem reservas? O meu amor e entrega a Deus é fiel e radical? Qual a bandeira a que presto "juramento" - trabalho? dinheiro? família? Deus?"

2dia5

Preparando o início da Santa Missa no Castelo de Porto de Mós

"Franz Reinisch é um exemplo de alguém que abre e escancara a porta do seu coração à entrada de Cristo, deixando-se moldar e converter numa entrega sem reservas. A sua primeira visita a Schoenstatt que coincidiu com a chegada dos corpos dos heróis ao Santuário Original tocou profundamente a sua alma."

2dia6

Participando na Santa Missa

"É neste momento que o seu coração se abre de forma mais profunda e que se dá na sua vida uma nova conversão. Ele opta pela bandeira de Jesus, pois Deus é o dono da sua vida. Este acto de entrega faz com que morra executado. Queremos também nós experimentar a verdadeira conversão. Conversão é consequência da fé e decisão para a vida toda."

Converto-me e deixo-me moldar!

 

Nota: Os textos publicados foram extraídos do guião da 13ª Peregrinação da Família de Schoenstatt a Fátima.

 

Fami e Paulo

Fonte:http://schoenstatt50aveiro.blogspot.pt