.

You are here: Notícias > Geral > Cardeal Francisco J. Errázuriz

Cardeal Francisco J. Errázuriz

O Santo Padre criou um grupo de cardeais para aconselhá-lo no governo da Igreja – um deles é o Cardeal Francisco J. Errázuriz.

 

cardeal errazuriz

O coordenador do grupo é o cardeal Oscar Andrés Maradiaga Rodríguez Arcivescovo di Tegucigalpa (Honduras); enquanto que o secretário é o bispo de Albano, perto de Roma, D. Semeraro.

 

O grupo terá a sua primeira reunião de 1 a 3 de Outubro, mas o Santo Padre está desde já em contacto com eles – lê-se no comunicado.

 

Em conferência de imprensa, o porta-voz da Santa Sé disse que esta decisão do Papa é sinal de que o Papa quer ter em conta as sugestões e observações dos membros do Colégio cardinalício no decurso das Congregações antes do Conclave. Em relação ao facto de a primeira reunião do grupo ser só em Outubro, P. Lombardi disse que se trata de um tempo adequado a fim de que o próprio Papa possa conhecer bem a realidade do Vaticano, os seus problemas, como aliás está a fazer através de audiências aos responsáveis dos diversos Dicastérios.

 

Os membros do grupo são:

  • Cardeal Giuseppe Bertello, Presidente do Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano
  • Cardeal Francisco Javier Errazuriz Ossa, arcebispo emérito de Santiago do Chile
  • Cardeal Oswald Gracias, arcebispo de Bombay, na Índia
  • Cardeal Reinhard Marx, arcebispo de Munchen und Frising (Alemanha)
  • Cardeal Laurent Monsengwo Pasinya, arcebispo de Kinshasa, República Democrática do Congo
  • Cardeal Sean Patrick O'Malley, O.F.M, cap., arcebispo de Boston (Estados Unidos)
  • Cardeal Georg Pell, arcebispo de Sidney (Austrália)
  • Cardeal Oscar Andrés Rodrigues Maradiaga, S.D.B., arcebispo de Tegucicalpa (Honduras)

 

papa francisco

Um filho do Padre Kentenich será instrumento a disposição de nosso Santo Padre Francisco... que presente para toda a Família de Schoenstatt ao redor do mundo e ao mesmo tempo uma exigência para cada um de nós: em aliança solidária ofereceremos nossas orações, nosso Capital de Graças por essa nova tarefa do Padre Cardeal Errázuriz, em aliança solidária com a Santa Igreja, em aliança solidária com nosso Papa Francisco, em aliança solidária com todo o povo de Deus.


Trad.: Cássio Leal, Sao Paulo, Brasil

Fonte: http://www.schoenstatt.org/