.

You are here: Notícias > Geral > A Cruz e o Ícone de Maria das JMJ no Santuário de Schoenstatt

A Cruz e o Ícone de Maria das JMJ no Santuário de Schoenstatt

A graça de Deus pousou sobre nós e, o pedido foi atendido para que, os símbolos da JMJ pudessem visitar o Santuário mariano da Diocese de Frederico Westphalen. 

Como em todos os momentos da visita da Cruz e do Ícone de Maria haviam schoenstatenos, também e de modo especial na procissão luminosa ao nosso Santuário Tabor Porta do Céu, os Ramos de todas as Paróquias estavam representados, de modo especial a juventude. Seguimos com tanta alegria que se podia perceber no rosto de nosso Bispo admiração e carinho por estes jovens neste momento e local de graças. 

cruz.jmj.visita.sant01

Uma vivência riquíssima e talvez a maior para nós foi poder ter os símbolos da JMJ dentro de nosso Santuário e passar ali momentos de silêncio, oração, reflexão e conscientização das graças que se derramavam sobre Schoenstatt naquela noite. O Filho e a Mãe estavam conosco!

cruz.jmj.visita.sant03

Quando pela manhã, a Cruz e o Ícone tinham que ir às Escolas, havia um grupo de Mães rezando o terço e um clima de céu perpassava o local. Na Cruz havia muitas outras cruzes que os jovens colocaram durante a noite. Nelas estavam escritos pedidos, orações, nomes de pessoas e tantas intenções de nossas juventude. Era um momento tão sagrado que, gostaríamos de perpetuar, mas as crianças e os jovens nos esperavam com expectativa e alegria e era preciso partir. Ainda pudemos registrar entes momentos junto do Pai Fundador em sua estátua e abraçar com ele seu anseio: “Dilexit Ecclesiam!”

Fonte: http://www.tabormta.org

cruz.jmj.visita.sant02