.

You are here: Notícias > Geral > Natal no Santuário Original

Natal no Santuário Original

natal santuario01

No dia 24 de Dezembro às 14h00 representantes de mais de 15 países reuniram-se no Santuário Original para entregar - em nome de muitos membros do Movimento - as estrelas que chegaram até Schoenstatt durante o Advento. "Em que outro lugar do mundo se experimenta uma família tão grande, variada e internacional como no Santuário Original?". Perguntava um dos presentes... Estavam representantes do Brasil, Argentina, Chile, Equador, México, Polónia, Croácia, Hungria, Burundi, EUA, Áustria, Alemanha, Porto Rico, Austrália, Espanha... e muitos mais, os quais através da internet e, sobretudo por meio do anseio e do amor à Mater também estavam presentes!

24.000 corações no presépio
O Santuário no começo, escuro, refletia a oração: "O teu santuário... oculto na noite do tempo...". Maura, do Brasil, vestida de branco, representava um anjinho. Nos seus braços levava o Menino Jesus. Como símbolo de que Ele voltava a nascer a partir do Santuário nos corações de cada filho de Schoenstatt; colocou-o no lugar onde estavam as estrelas com os nomes de mais de 24.000 pessoas. Esse foi então o Presépio que Jesus elegeu neste Natal.

Pouco a pouco acenderam-se as velas, as luzes das árvores, até que o santuário ficou cheio da luz de Natal. Proclamou-se o Evangelho do Nascimento (Lc2), e rezou-se em 7 idiomas, entre os cânticos, e petições. Cada continente, com as suas estrelas, esteve simbolizado num recipiente que foi iluminado e levado ao altar.

Em todos notava-se a alegria e a emoção de estar - em pessoa, através da oração, dos seus nomes nas estrelas - nesta Noite de Natal no Santuário Original!

natal santuario03

As orações continuam
Houve oportunidade de enviar as suas mensagens via correio eletrónico para o Santuário. As estrelas foram levadas à Missa da Noite de Natal das famílias na Igreja dos Peregrinos. Mais de 1500 pessoas chegaram a festejar em família o novo nascimento de Jesus. Mais tarde antes das 24h00 chegaram todos os nomes nas estrelas à Igreja da Adoração. Ali foram depositados sobre o lugar de descanso do P. Kentenich e rezou-se pelas intenções de cada um, das suas famílias e entes queridos.

Durante o tempo de Natal continua a rezar-se por estas intenções, pelas pessoas que enviaram e continuam a enviar os seus nomes para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar e no dia 18 de Janeiro na renovação da Aliança serão levadas para a queima do capital de graças.

Testemunho: Um pequeno céu que pertence ao Mundo
"Estar no Santuário Original é ter a sensação de estar em todos os santuários do mundo, localizado fisicamente num só lugar. Nele todos os filhos de Schoenstatt dos mais diversos países encontram-se como filhos de uma mesma Mãe e de um mesmo Pai e sentem-se verdadeiramente em casa apesar de estar na Alemanha. Uma espécie de pequeno céu onde todos os que chegam experimentam - assim como o Padre Kentenich dizia aos primeiros congregantes - o amor acolhedor e transformador da Mãe Três Vezes Admirável. Esta foi a grata sensação que teve a nossa família, chegada do Brasil, na celebração das estrelas na Noite de Natal, onde mais de 15 nacionalidades se uniram no Santuário Original para dar testemunho desta maravilhosa realidade: Schoenstatt é um lugar que pertence a todos... um pequeno "céu" que pertence ao mundo!".

Ir. María Julia Agüero/mev.

Tradução: Maria de Lurdes Dias, Lisboa, Portugal

Fonte: www.schoenstatt.org

natal santuario04