.

You are here: Notícias > Lisboa > Coroação da Rainha da Família para a Nova Evangelização

Coroação da Rainha da Família para a Nova Evangelização

Santuário de Lisboa - 18 de Outubro de 2012

coroacao rainha familia 1Com uma enorme alegria e neste dia 18 de Outubro, dia de grande festa em Schoenstatt coroámos Nossa Senhora.

A coroação é expressão de gratidão pessoal, de entrega total e de uma ilimitada confiança no poder daquela que, além de ser Mãe, é Rainha e Vencedora.

E esta coroação em particular, foi expressão de que quisemos integrar a coroação da imagem da Mãe Peregrina Auxiliar para a Europa, Rainha da Nova Evangelização do passado dia 8 de Setembro em Schoenstatt, na Alemanha.

coroacao rainha familia 2

O título que aqui Lhe conferimos foi o de Rainha da Família para a Nova Evangelização. Com este título, foram coroadas diversas imagens peregrinas, cujos missionários e famílias visitadas percorreram um caminho de preparação e de conquista espiritual das suas coroas, e também de contribuições para o Capital de Graças.

Aproveitámos também para renovar a coroação da Mãe Peregrina Auxiliar de Lisboa, que já é Rainha da Família, conferindo-lhe o novo título – Rainha da Família para a Nova Evangelização, querendo com isso pedir que reine nas nossas famílias, para que estas, como seus instrumentos, afirmem cada vez mais na sociedade os valores cristãos.

A imagem da Mãe Peregrina das crianças, que é a imagem do andor, foi coroada como Rainha da Vida em 2007 por ocasião do referendo pela vida, a que chamámos " A Vida nas Tuas Mãos". Neste dia, ela foi de novo coroada como Rainha da Vida e da Família para a nova Evangelização, visto a coroa original ter desaparecido.

ORAÇÃO DA COROAÇÃO

coroacao rainha familia 3

Querida Mãe de Deus e Mãe Peregrina! Alegramo-nos com a tua presença nas nossas vidas e na vida das Famílias! Pela Aliança de Amor quisemos comprometer-nos contigo: Nada sem Ti, nada sem nós. Neste ano da Fé, tu dás-nos uma grande missão: Ide e proclamai, através da vossa vida e atuação a mensagem do Evangelho. 

Estas coroas que hoje te entregamos são o nosso contributo para o capital de graças do Santuário fruto do nosso caminho de preparação pessoal e nas paróquias: com as nossas orações, sacrifícios, anseios, serviço missionário. Faz que tudo se transforme em bênçãos! 

É nosso desejo que através destas coroas nos integremos na Tua Coroação em Schoenstatt a 8 de Setembro, como Rainha da Nova Evangelização da Europa.

Por isso te pedimos:

Sê na diocese de Lisboa a Rainha da Família para a Nova Evangelização!

Ajuda-nos a saber levar Cristo no dia-a-dia, às pessoas e às famílias.

Ensina-nos a ser os Teus instrumentos para uma Europa cristã renovada na Fé.

Querida Mãe Peregrina, educa-nos a ser cristãos autênticos!

"Com estas Coroas, trazemos-Te a nossa GRATIDÃO.

O ouro destas Coroas simboliza todas as nossas orações, sacrifícios e gestos de amor.

Nestas Coroas oferecemos-Te a nossa CONFIANÇA.

Tu ajudarás as famílias a revitalizar as raízes cristãs na Igreja e na sociedade. Tu podes e deves abrir as portas para Cristo nos corações dos homens.

Estas Coroas são expressão da nossa ENTREGA.

Como João Pozzobom, colocamo-nos à Tua disposição para, a partir do Santuário, levar-Te aos homens, para que Tu lhes leves Cristo."

Faz que de nós coroas vivas para Ti e para Cristo. ÁMEN