.

You are here: Notícias > Aveiro > Acampamento da Juventude Masculina de Aveiro

Acampamento da Juventude Masculina de Aveiro

juv-masc-2

Junto à praia fluvial de Porto-Várzea, em Campia (Vouzela), a Juventude Masculina realizou, de 22 a 29 de Julho, o acampamento de verão 2012. Participaram 29 rapazes durante toda a semana, aos quais se juntaram mais cinco no fim-de-semana.

Tivermos um programa muito variado. De manhã formação, à tarde actividades recreativas onde não faltou o Futebol – duas tardes – num campo oficial de Campia, gentilmente cedido pelo Clube da Vila. Os mais velhos realizaram uma noite radical, com uma caminhada e dormida ao relento. Também dedicamos um dia de caminhada, cerca 8 km para cada lado, para conhecer a região.

juv-masc-3A linha condutora da temática do Acampamento foi o Homem Novo. Pensando no mundo actual, os nossos jovens tinham o desejo de meditar sobre a realidade que vivem, com o desejo de, segundo a pedagogia de Schoenstatt, enfrentar e dar testemunho no meio onde vivem e estudam.

Descoberta, Palavra e Anúncio, foram as palavras que orientaram todos os dias do acampamento. Estas estavam associadas ao Capital de Graças que se queimou após a Eucaristia final, no Santuário.

juv-masc-5

Também dedicamos uma manhã à Missão. Os Jovens partiram rumo a Campia para falarem às pessoas da sua alegria de serem cristãos e convidar toda a gente para a Eucaristia de Sábado, na Paróquia, animada pelos “campistas” e presidida pelo Padre Carlos Alberto.

Terminamos no Domingo com a Santa Missa no Santuário, onde 17 rapazes receberam as respectivas etapas na sua caminhada de crescimento dentro do Ramo dos Cruzados de Schoenstatt.

A Juventude Masculina