.

You are here: Notícias > Braga > Coroação da Mãe Peregrina em Goães - Braga

Coroação da Mãe Peregrina em Goães - Braga

No dia 21 de julho, a Família de Schoenstatt de Braga reuniu-se na Igreja Paroquial de São Tiago de Goães (Amares), para a Coroação das Imagens da Mãe Peregrina – Rainha da Família.

foto1

Pormenor do interior da Igreja Paroquial de São Tiago de Goães (Amares)

Foi a primeira coroação de imagens nesta Diocese, em dia de aniversário pelos 52 anos da fundação de Schoenstatt em Portugal e também no início da semana grande de São Tiago, ao qual a Igreja Paroquial é dedicada.
A celebração foi vivida num clima de festa e gratidão à MTA, em que sobressaiu o coro dos jovens, a alegria das Missionárias da Mãe Peregrina, e as palavras sempre entusiasmantes do P. José Melo (Diretor Diocesano).

foto2

As imagens da Mãe Peregrina derramam nas famílias as graças do Santuário.

Na Homilia, o P. J. Melo lembrou que “é urgente proteger o Santuário vivo da Família”, e essa é também a missão da imagem da Mãe Peregrina quando visita as famílias. Referindo-se aos inúmeros Santuários Marianos existentes nesta Diocese, não deixou de salientar a missão específica do Santuário de Schoenstatt, com as suas três graças. Estas são derramadas nas famílias pelas imagens da Mãe Peregrina, repetindo-se sucessivamente os milagres da Visitação de Nossa Senhora a sua prima Isabel.
Na Diocese minhota, a CMP está presente em nove Paróquias, com 51 imagens que visitam cerca de 1500 famílias.

foto3

A bênção das coroas das imagens.

Seguidamente, procedeu-se à bênção das coroas que seriam colocadas nas cinco imagens da Mãe Peregrina, coroada como «Rainha da Família para a Nova Evangelização».
Na oração de coroação, oferecemos tudo o que somos e temos:
“Querida Mãe, (…) aceita todos os nossos sacrifícios e orações, e o esforço por viver o amor, o serviço e o perdão, como súplica pela santificação das nossas famílias e das famílias do mundo inteiro”.

foto4

As imagens Coroadas, as Missionárias e os Assessores da Campanha.

Nos nossos corações, reinava uma certeza: “A MTA realizará abundantes milagres nas Famílias que visita”. O Servo de Deus João Pozzobon decerto estaria bem contente!
A todos os que contribuíram para esta coroação, bem hajam pelo serviço que dedicam à Missão de Schoenstatt!

Elisabete e Paulo Coutinho; M. Fátima e João Moura