.

You are here: Notícias > Geral > Padre Kentenich, caminho seguro que conduz à santidade

Padre Kentenich, caminho seguro que conduz à santidade

01

O encontro nacional do Secretariado Padre Kentenich e Irmã M. Emilie Engel que se realizou no dia 17 de Junho tinha por objectivo mostrar como o Padre Kentenich conduzia e ainda hoje conduz as pessoas no caminho da santidade.
Este encontro foi organizado pela Equipa Padre Kentenich que é composta por representantes dos 4 centros onde há Santuários. Foi apresentada uma síntese da vida de 6 heróis de Schoenstatt (José Engling, Gertraud Von Bullion, Beato Carlos Leisner, Maria Emilie, Mario Hiriart e João Pozzobon) para mostrar como eles foram conduzidos pelo Pai e Fundador no caminho da santidade.
02

Neste dia tivemos a grata surpresa de poder contar com a presença do Padre Miguel Lencastre que deu um belíssimo testemunho da sua vivência com o nosso Padre Kentenich. Além disso na homilia, mostrou-nos da importância das pessoas que lançaram as sementes e fizeram frutificar Schoenstatt em Portugal, falou da contribuição do Brasil e neste contexto mencionou algumas pessoas como a Ir. M. Custódia, a Ir. M. Iracema, o P. Celestino, João Pozzobon que passou por Portugal quando foi a Schoenstatt e Roma.
03

Na parte da tarde foi coroada a imagem Peregrina da equipa como Rainha da canonização do Padre Kentenich, os participantes puderam incluir-se, colocando uma pequena coroa de papel na talha.
Na parte da tarde a Antonieta Magalhães deu um testemunho da forma como ela conheceu o Padre Kentenich e como aprendeu a chamá-lo de Pai. Além disso contou do seu trabalho voluntário na prisão de Tires em Lisboa, onde ela desperta nas reclusas um grande amor a Mãe e Rainha e ao Pai e Fundador. Com elas fez a lembrança do encontro em formato de capelinha com os três pontos de contacto. Este testemunho impressionou muito, pois mostrou que o Padre Kentenich chega a todos se nós o levarmos.

04

No final do encontro estabelecemos metas a curto, médio e longo prazo que consistem em encontrarmos formas de dá-lo a conhecer ao maior número possível de pessoas, procurar conhecê-lo melhor e rezar pela sua canonização. Porém o desafio maior consiste em deixar-nos conduzir por ele no caminho da santidade canonizável.

05

Durante o encontro lançamos o desafio de formarmos a Equipe Irmã M. Emilie Engel, através da qual vamos tentar fazer um trabalho em conjunto. A ideia é através de um tema interessante como: «Mulheres em missão» mostrar que a mulher se sente feliz e realizada quando descobre que tem uma missão a cumprir.

06

Agradecemos a todos os que se empenham pela Causa de Beatificação do Padre Kentenich e Irmã M. Emilie Engel.

Irmã Maria Elisa.