.

You are here: Notícias > Geral > Ir. Emilia é "venerável serva de Deus"

Ir. Emilia é "venerável serva de Deus"

Reconhecimento das virtudes heroicas da Ir.Emilie

 ROMA, VIS/Amelia Peirone. O Santo Padre recebeu, esta manhã em audiência, o cardeal Angelo Amato, S.D.B., prefeito da Congregação para as Causas dos Santos. O Papa autorizou a Congregação a promulgar, entre outros, o decreto de reconhecimento das virtudes heroicas da Irmã Emilie Engel.

ir-emilia

Com isto, a beatificação da Irmã Emilie Engel deu um grande passo para a decisão final. Para a beatificação, agora só falta um milagre reconhecido.
Neste mesmo dia - 10.5.2012 - em que o Santo Padre aceitou e se tornou público o decreto de reconhecimento das virtudes heroicas da Ir.Emilie, ficou pronta a Positio de Mario Hiriart que será entregue na segunda-feira à Congregação.

Fonte: www.schoenstatt.org


Venerável Serva de Deus Emilie Engel

Foi com alegria e gratidão que a Família de Schoenstatt recebeu a notícia sobre o processo de beatificação da Ir. Emilie Engel, do Instituto Secular das Irmãs de Maria. O Santo Padre autorizou ontem a promulgação do Decreto sobre as virtudes heroicas da Irmã M. Emilie.

ir-emilia2

 Assim, a primeira etapa do processo terminou. Este será concluído quando a Igreja reconhecer um milagre físico alcançado por intercessão da agora Venerável Serva de Deus Emilie Engel.

Na confiança de poder alcançar esse milagre, vamos seguir o conselho que o Padre Kentenich deu certa vez: "A Irmã Emilie faleceu com fama de santidade. Temos motivos para acreditar que agora exerce grande influência junto ao trono de Deus. Não quer por isso confiar-lhe, como eu também faço, a responsabilidade por uma solução agradável a Deus para esse difícil problema?

 Se a sua oração for atendida, comunique-a para este endereço:

Secretariado da Irmã Emilie
Centro Tabor
Rua do Santuário, 83
Colónia Agrícola
3830-358 Ílhavo
Portugal
Telef. 234320290
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar


Oração pela canonização

Deus, nosso Pai, Irmã Emilie confiou, durante toda a sua vida, filialmente na Tua sábia e bondosa Providência. Soube dizer "Sim, Pai" à Tua vontade e aos Teus desejos, também nos momentos de insegurança e de dor. Encontrou assim um profundo abrigo no Teu coração de Pai e a libertação da sua angústia interior, transformando-se numa testemunha singular do Teu amor e da Tua misericórdia. Para a Tua glória, para a honra da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt e para o bem da humanidade, peço-Te a canonização da Irmã Emilie. Atende, pela sua intercessão, os meus pedidos, segundo os desígnios da Tua amorosa Providência. Ámen.

MP
Fonte: Tabormta


Quem é Ir. Emilie Engel?