.

You are here: Notícias > Lisboa > Coroação da Mãe Peregrina em Paço de Arcos

Coroação da Mãe Peregrina em Paço de Arcos

dsc 0046Sábado, 5 de Maio, Igreja Paroquial de Paço de Arcos - celebração eucarística das 19h.

A expectativa refletia-se no rosto das pessoas que, desde as 18h, começaram a afluir à Igreja Paroquial. A equipa que preparara a cerimónia estava calma mas…há sempre um mas…”teremos feito tudo? Irá correr bem? Perguntas que se põem quando nos propomos levar a cabo algo fora do comum. E Paço de Arcos nunca tinha assistido a uma coroação, muito menos de Nossa Senhora…Lembravam-se isso sim da visita da Mãe Peregrina Auxiliar há dois anos, e da multidão que correu a aclamá-La.

Cientes disso, sentíamos o peso da responsabilidade.
dsc 0012

A Mãe Peregrina está entre nós há 25 anos. Actualmente é recebida por cerca de 300 famílias que, ao longo de um ano, viveu em “estado de coroação”. Mudança de atitudes e capital de graças eram termos praticamente desconhecidos entre nós. Hoje, ao ver as pessoas a correrem para aquela talha já tão cheia, no desejo de colocarem nela à última hora mais um pouco de si, não pudemos deixar de dar graças a Deus por tanto espírito de sacrifício, por tanto amor manifestado à Nossa querida Mãe. Ela é de facto a grande transformadora de corações.

dsc 0027Toda a cerimónia em si e o momento da Coroação em especial foi, para nos expressarmos em termos humanos, o que poderíamos chamar de “um sucesso”. Igreja repleta de gente emocionada. Um coro de crianças maravilhosamente ensaiados, uma liturgia à altura do acontecimento. Nada fora deixado ao acaso. A alegria estampava-se nos rostos à medida que a cerimónia se desenrolava. A Mãe cuidou para que tudo saísse perfeito. Ela quis aceitar a coroa do nosso amor. Não temos dúvidas. Por isso, se deixou coroar! Foi lindo!

Agora, resta-nos corresponder com gratidão a tão grande dom.
Pedir-Lhe que reine, de facto, nas famílias de Paço de Arcos. E no mundo inteiro, para sempre.

Temos uma Mãe que é Rainha, nada tememos. Só nos resta dizer:

Viva a nossa Mãe, viva a nossa Rainha!

Ao nosso P. José Melo, o nosso bem-haja por tudo.

Ao nosso Prior a nossa gratidão por ter estado tão disponível e colaborante.

A todas as pessoas que quiseram viver connosco este momento único, a certeza de que a Mãe está muito contente com elas.

Idalina Alegria