.

You are here: Notícias > Geral > O Santuário Original - Um Santuário para todos

O Santuário Original - Um Santuário para todos

Há 100 anos, em 1912, encontramos os primórdios do Movimento de Schoesntatt no trabalho do P. José Kentenich como diretor espiritual dos jovens do Seminário Menor dos P. Pallotinos. Em 1914, a velha capela do cemitério passou a ser sala de reuniões dos congregantes. Na data da Ata da Fundação transformar-se-ia num lugar de peregrinação e de graças para os mais diversos círculos.

el-santuario-original-un-santuario-para-todos

No decorrer do século passado, pequenos começos foram desenvolvidos até se converterem num Movimento e numa Família que se estende por todos os continentes e culturas. Em toda a parte foram surgindo pequenos Santuários – e grandes centros de Schoenstatt – todos eles se foram construindo e o seu número foi crescendo graças à fecundidade eficaz do Santuário original e permanecem unidos a ele por uma corrente de Graças.

Provavelmente não existe na Igreja nenhum outro lugar de peregrinação tão internacional, como o Santuário de Schoenstatt, porque precisamente este Santuário estabeleceu-se em todos os países. O Santuário original, localiza-se na Alemanha, mas é também na sua essência, o Santuário de Schoenstatt Internacional; garante e referência para todos os Santuários do mundo (atualmente cerca de 200).

Este plano de fundo histórico e real fazem com que o Santuário original seja único e pelo seu próprio carisma “o Santuário para todos”. Todos os outros Santuários estão ligados a dioceses, regiões ou países ou respondem à necessidade de uma comunidade ou nasceram a partir de um determinado projeto. O Santuário original na sua própria essência possui uma orientação universal.

Todos significa: todos os povos e raças, todas as religiões e todas as classes sociais: os ricos e os pobres, os profissionais e os mendigos, os saudáveis e os doentes, os idosos e os jovens: todos os que se deixem atrair pela Virgem Santíssima, que se deixem educar por Ela e que deixem que Ela os conduza a Deus.

Sim, agora o Santuário Original é, passo a passo, entregue ao Movimento de Schoenstatt, surgindo para toda a Família o grande desafio de cuidarmos para que o nosso Santuário original esteja verdadeira – e efetivamente aberto a todos, que possa ser experimentado por todos na sua originalidade. Maria retribuirá de certeza toda a entrega feita neste sentido. Ela a que prometeu e promete hoje: “atrair a si os corações juvenis”

el-santuario-original-un-santuario-para-todos-ass

25 de Março de 2012, P. Michael John Marmann

Fonte:http://urheiligtum.de