.

You are here: Notícias > Geral > O primeiro dia 18 nesta nova etapa do Santuário Original

O primeiro dia 18 nesta nova etapa do Santuário Original

dia-18-nova-etapa-1Muitos chegaram logo cedo, neste dia 18 de abril, para saudar a Mãe de Deus no Santuário Original. Antes das 7 horas da manhã, já havia muitas pessoas presentes - e muitas outras puderam se unir espiritualmente à Santa Missa, que foi transmitida ao vivo pelo site schoenstatt-tv.de.

O sentimento que uniu a todos durante todo o dia foi "este é o primeiro dia 18 nesta nova etapa do Santuário Original". Podia-se perceber uma onda de expectativa: como seriam as celebrações ao redor do Santuário.

dia-18-nova-etapa-2

"Meu avô este no campo de concentração com o Pe. José Kentenich"
A Santa Missa festiva começou às 19h30, na Igreja dos Peregrinos. Membros de muitas comunidades e Ramos estiveram presentes à Celebração Eucarística, que foi presidida pelo Pe. Alejandro Martínez e sob a responsabilidade do Instituto Nossa Senhora de Schoenstatt. Um dos concelebrantes foi D. Benoît Rivière, Bispo de Autun/França; ele contou que seu avô esteve com o Pe. José Kentenich no campo de concentração de Dachau. Todos aplaudiram suas palavras.

dia-18-nova-etapa-3

Algo que se move
"Nestes últimos tempos, temos experimentado, aqui em Schoenstatt, que algo se move", disse Pe. Alejandro, em sua homilia, cujo tema principal foi: o Santuário Original como fonte de renovação. "Este não é apenas um lugar de renovação para Schoenstatt - isso seria muito pouco; é, sim, um lugar de graças para toda a Igreja do mundo inteiro". Lembrou aos presentes as palavras do Fundador: "À sombra do Santuário, serão decididos os destinos da Igreja".

Com orgulho, levaram a bandeira do Paraguai
Ao final da missa, todos receberam uma pequena vela e partiram em romaria até o Santuário Original. O ambiente que se respirava era, definitivamente, um ambiente de festa. Muitos se uniram ao redor do Santuário e renovaram ali a sua Aliança de Amor, cada um em seu próprio idioma. Entre os presentes, encontravam-se Ramón e Marité Marini, Dirigentes da Direção Internacional da União das Famílias; com orgulho, levaram a bandeira do Paraguai. O casal estava em Schoenstatt para participar da reunião da Presidência Geral; antes, eles visitaram as famílias da União das Famílias, na Suíça.
dia-18-nova-etapa-4

Fogo do fogo de amor
Ao final, após a bênção, dada em latim por D. Rivière, todos se dirigiram à Praça dos Peregrinos, para a queima do Capital de Graças, ofertas de tantas pessoas, de tantos lugares do mundo inteiro, que enviaram seus agradecimentos, oferecimentos e pedidos, para que o Santuário continue sendo "a santa fonte de graças".
María Elena Vilches

 

Fonte: http://www.schoenstatt.org

Tradução: Maria Rita Fanelli B. Vianna – São Paulo/BR