.

You are here: Notícias > Lisboa > Guiné-Missão – Tu és a Chave!

Guiné-Missão – Tu és a Chave!

guinÉ com muita alegria, entrega e dedicação que 30 voluntários embarcam nesta aventura de voluntariado à descoberta da Guiné-Bissau. O projecto Guiné-Missão nasce na Juventude Feminina de Lisboa que quer ir além fronteiras e dar o seu "sim" ao convite do Bispo da Guiné Dom Pedro Zilli.

O grupo é constituído por raparigas e rapazes dos 18 aos 40 anos. São jovens missionários de dentro e fora do movimento. Queremos abrir as nossas portas e dar a conhecer o Movimento de Schoenstatt também a quem ainda não conhece.

O nosso lema é "Tu és a Chave!" Queremos abrir muitas portas e levar Cristo aos outros através desta missão. Cada chave, cada voluntário, será um elemento necessário para abrir a porta do nosso Santuário até África. Queremos, tal como os nossos antepassados, ir à descoberta a partir do Restelo até Bafatá.

A Guiné-Missão terá lugar de 13 a 27 de Julho de 2012 e terá a duração de 3 anos.

Estamos distribuídos por 8 grupos: crianças, jovens, adultos, profissionais, liturgia, logística, espiritualidade e marketing. Já estamos a preparar minuciosamente todos os passos necessários para este projecto.

Queremos como S. Paulo levar Cristo aos outros e com a ajuda da Mater entregar a nossa alegria e desejo de missão.

Guiné-Missão dará muito que falar!

Filipa Costa

Juventude Feminina de Schoenstat