.

You are here: Notícias > Geral > Mudanças na coordenação do Team2014

Mudanças na coordenação do Team2014

pt-letterhead

Querida Família de Schoenstatt, em peregrinação rumo ao Jubileu da Aliança de Amor!

Hoje desejo comunicar-vos uma notícia já transmitida no Dia da Aliança aos principais dirigentes do Movimento Apostólico de Schoenstatt, bem como, aos colaboradores da equipe 2014 e que nos desafia a todos nós.

Em janeiro/fevereiro do presente ano, o Padre José María García esteve em Madri onde foi submetido a diversos exames médicos, mediante os quais os médicos constataram que se trata de uma leucemia linfática crônica. Sem embargo, ainda se aguarda um diagnóstico definitivo, bem como, a prescrição da respectiva terapia. A conselho dos médicos, terá de renunciar, urgentemente e a longo prazo, a todos os cargos que se encontram sob sua responsabilidade, até seu completo restabelecimento.

Por isso decidimos conjuntamente que, por motivos de saúde, o Padre García deixará de ocupar o cargo de chefe da equipe 2014. Agora seu restabelecimento tem de ter total prioridade.

É obvio que não é fácil tomar esta decisão e que agora poderá também surgir uma incerteza no tocante a 2014. Ao mesmo tempo podemos estar certos de que desde a Conferência 2014 e no triênio preparatório para o Jubileu 2014 se tem vindo a criar um sustentáculo que nos conduzirá firmemente às comemorações do Centenário da Aliança de Amor e que Nossa Senhora peregrina juntamente conosco.

Agora queremos agir prestamente e pensar em uma reorganização da equipe com colaboradores suplementares. No início do mês de março, a Presidência Geral irá reunir-se para aprovar a formação da nova equipe.

Assim, recomendo às vossas orações o Padre José García, bem como, todos os que se encontram engajados na preparação para as comemorações de 2014 e que os assistamos com as nossas contribuições para o Capital de Graças.

assinatura-pe-heinrich

Pe. Heinrich Walter

Carta do Pe. José Maria Gracia