.

You are here: Notícias > Geral > Informação Santuário Original - 2-Fev-12

Informação Santuário Original - 2-Fev-12

Envio esta carta com atraso, pois a assinatura do contrato atrasou e a publicação teve que ser acertada com todas as autoridades competentes dos Pallottinos e de Schoenstatt.

pt-letterhead

Schoenstatt, 2 de fevereiro de 2012


Querida Família de Schoenstatt!

Hoje celebramos com a Igreja a Festa da Apresentação de Jesus no Templo. Os seus pais agradeceram a Deus e entregaram as suas ofertas. Para o velho Simeão, este acontecimento quotidiano estava unido com o conhecimento profundo sobre quem era este Jesus. Ele é o Messias que, por sua vida, morte e ressurreição, se torna o Templo vivo de Deus para a humanidade.
Neste contexto salvífico, o nosso pequeno Santuário é um auxílio para se poder compreender melhor o mistério de Deus. Por toda a parte onde existe um Santuário, encontramos Maria que nos conduz ao Senhor. Por toda a parte onde existe um Santuário, surge uma comunidade de fé, que é Família de Deus. Esta realidade  aprofundamo-la no Ano da Corrente do Santuário, a caminho da celebração do Centenário da Aliança de Amor.
No mistério da festa de 2 de fevereiro, foi oferecida ao nosso Fundador, Padre José Kentenich, há 70 anos (1942) na prisão da Gestapo, em Coblença-Alemanha, uma profunda experiência de fé com uma visão para o futuro. Cada ano a Família de Schoenstatt comemora este acontecimento.
Neste dia festivo posso comunicar-vos que os Padres de Schoenstatt e a comunidade dos Padres Palotinos assinaram um Contrato de Usufruto para o Santuário Original e o Recinto dos Peregrinos, a partir de 1 de abril de 2012 e que permanecerá em vigor até o final do ano. Para este ano, já estabelecemos outras conversações a respeito de uma aquisição do Santuário Original com a área dos peregrinos adjacente.
No dia 31 de janeiro de 2012, a Presidência Geral nomeou um Conselho Administrativo para conduzir os assuntos em torno do Santuário Original, durante este período. Os membros deste Conselho são: P. Heinrich Walter, P. Michael Marmann e P. Egon M. Zillekens, a Irmã Andra-Maria Lingscheid, Elisabeth e Bernhard Neiser.
A comunidade dos Padres de Schoenstatt põe à disposição o Padre Michael Marmann como Reitor do Santuário. O Padre Marmann foi superior geral dos Padres de Schoenstatt até 2003.
A Família de Schoenstatt e todos aqueles que se encontram vinculados ao Santuário Original têm a possibilidade de participar espiritual ou materialmente deste projeto. No final de março encontrará mais informações acerca deste projeto no site: www.schoenstatt.org.
Agradecemos à comunidade dos Padres Palotinos pelo êxito das conversações. Agradecemos também a todos os que, de diversos formas, se comprometeram na preparação da festa do Centenário e pelo Santuário Original.
Com as minhas cordiais saudações,

assinatura-pe-heinrich

 

 

Pe. Heinrich Walter

Tradução: Ir. M. Paula