.

You are here: Media > Galeria de imagens

Pedalando Rumo a 2014

Pedalando Rumo a 2014 - 1

Na continuação da nossa viagem rumo ao Santuário Original e rumo a 2014, lá chegou 22 de Janeiro de 2012, dia planeado para mais uma ligação.

Às 07:00 horas da manhã, com a temperatura a rondar os 7 graus, 13 pedalantes chegaram ao Santuário de Schoenstatt, no Centro Tabor, diocese de Aveiro, para a oração da manhã e daí iniciarmos a nossa viagem.Pedalando Rumo a 2014 - 2

Às 08:00 horas, apanhámos a lancha para São Jacinto e à medida que navegávamos, o sol nasceu, anunciando um dia maravilhoso. A calma da Ria àquela hora matinal e o reflexo do sol, transmitiam uma paz e uma tranquilidade que nos fazia sentir que a mão protectora da nossa querida MTA estava ali, para nos proteger e guardar durante toda a viagem.

Acabada a travessia, iniciámos a nossa viagem, com destino ao Santuário do Canidelo, onde esperávamos chegar cerca das 12:00 horas.

Neste dia, onde o número de pedalantes de Nossa Senhora chegou aos 13, tivemos a participação pela primeira vez, de dois novos elementos: o Hugo Riço (representante da Juventude Masculina) e da Joana Santos (a única representante da Juventude Feminina).

Pedalando Rumo a 2014 - 3

As horas passavam e nós seguíamos em bom ritmo, tendo sempre muita companhia, pois durante toda a viagem, encontrámos muitos grupos de pedalantes.

A viagem seguiu pelo Furadouro, depois Espinho, onde parámos para uma pausa e um pequeno reforço. Seguimos novamente em direcção a Miramar, onde fizemos uma paragem e uma visita ao Senhor da Pedra.

Pedalando Rumo a 2014 - 4

Aqui, encontrámos alguns familiares que nos acompanharam de carro, o nosso repórter oficial Paulo Teixeira e sua esposa Fami que sempre fazem o favor de nos acompanhar. Em nome de todos os pedalantes de Nossa Senhora, o nosso muito obrigado!

A vontade de chegar era grande, e por isso, lá percorremos o restante caminho, sempre com muito sol e uma vista para o Mar que se perdia até ao infinito.

Pedalando Rumo a 2014 - 5

À chegada, lá tínhamos a Irmã Lúcia à nossa espera que com a sua simpatia nos acolheu a todos. Como o Padre Carlos Alberto não pode estar presente para rezar a missa de Acção de Graças, fizemos a nossa oração em conjunto com familiares e amigos, agradecendo mais esta ligação e pedindo força para continuar, pois o caminho é longo.

Pedalando Rumo a 2014 - 6

O almoço partilhado foi muito animado e apesar de se ter recomendado almoço "ligeiro " ele foi tudo menos " LIGEIRO ". Obrigado a todas as Avós que prepararam alguns miminhos!...

Pedalando Rumo a 2014 - 7

Seguiu-se uma visita à nova Sala Padre José Kentenich e cerca das 14:30 horas, estávamos prontos para iniciar o regresso. A viagem de regresso correu muito bem e às 19:00 horas já estávamos na Gafanha. Parabéns aos novos pedalantes que não desistiram, fazendo os 140 quilómetros.

Pedalando Rumo a 2014 - 8

Queridos amigos, a Viagem Rumo a 2014 continua. Ainda falta muito para perfazer os 2500 quilómetros que ligam o nosso Tabor ao Santuário Original. Por isso, foi com muita alegria que ainda não tínhamos chegado à Aveiro e já se perguntava: PARA QUANDO A PRÓXIMA????

Neste momento e depois de 4 ligações na nossa REDE, temos um total de 631 quilómetros. Assim, fica a ideia no ar para tentar em Fevereiro ligar o nosso TABOR com o Santuário de Nossa Senhora da Saúde, em Vale de Cambra. Serão cerca de 55 quilómetros para cada lado.

Mais notícias, serão dadas quando tudo estiver planeado!...

UNIDOS EM ALIANÇA RUMO A 2014

José Vilarinho