.

You are here: Notícias > Geral > Quem é a Irmã M. Emilie Engel?

Quem é a Irmã M. Emilie Engel?

Quem é a Irmã M. Emilie Engel?

Uma singela espiga de trigo.

Ir. M. Elisa Görck. "Se o grão de trigo não cair na terra e morrer, ficará só, mas se morrer, produzirá muitos frutos" (Jo 12, 24). Esta frase da Sagrada Escritura tornou-se realidade na vida da Ir. M. Emilie. Este princípio básico, que fecunda o Reino de Deus e o mistério da Redenção, foi também a fonte de forças da sua vida.

Em resposta a uma carta, a Ir. M. Emilie enviou a uma Irmã um cartão com uma frase que significava muito para ela:

"Senhor, torna-me madura como um grão de trigo, alimento para os famintos e desvalidos. Que toda a minha vida seja uma oferenda, doação total, então, estarei vazia de mim mesma e madura para a eternidade!"

Irma EmilieA Irmã M. Emilie entregou a sua vida como o expressara na sua consagração: "Unida ao sacrifício de teu Filho..." Vê-se a si mesma como uma pequena Maria que, ao pé da cruz de Cristo, oferece todo o seu ser ao Pai. Com fé filial afirma feliz: "Adoração, expiação, agradecimento e súplica". Agora Ele pode ler estas palavras a cada momento!" O que na sua limitação já não pode fazer, Ele o faz. Este pensamento torna-a feliz.

A 20 de Novembro de 1955, entregou serena e tranquilamente a sua vida nas mãos de Deus, morrendo com fama de santidade.

O Padre Kentenich acredita na actuação da Ir. M. Emilie a partir da eternidade e está convencido de que ela tem uma missão especial. A tarefa da sua vida, a sua entrega a Schoenstatt e a preocupação responsável por todos os que a ela se dirigem com confiança, continua. A Ir. M. Emilie quer ajudar nas angústias e tribulações do homem moderno, por mais diversas ou existenciais que sejam; ela conhece-as, pois viveu-as.

(Textos extraídos do livro: Meu sim é para sempre – Sociedade Mãe e Rainha)

Para receber mais informações sobre a vida e actuação da Irmã M. Emilie escreva ao Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Na medida do possível, prestar-lhes-ei o auxílio necessário.

Ir. M. Elisa Görck