.

You are here: Notícias > Porto > Santuário Tabor da Rainha da Família em festa

Santuário Tabor da Rainha da Família em festa

aniversario santuario portoNo dia 29 de Outubro celebramos a dedicação do Santuário da Diocese do Porto, mas neste ano antecipamos a celebração.

No passado Domingo, dia 16 de Outubro, festejou-se o décimo sexto aniversário do Santuário da Diocese do Porto, tendo sido a data de bênção a 29 de Outubro de 1995. Ao som do cântico “A Pequena Capelinha”, o programa teve início no Salão Paroquial da freguesia de Canidelo, com uma apresentação encenada pelos jovens – Cruzados, Apóstolas e Aliadas de Maria. No andor, a Imagem da MTA rodeada de flores acolhia a todos com o Seu olhar terno e doce. Depois de um lanche “salpicado” de alegria, todos rumaram em procissão, rezando o terço, até ao Santuário. Na tarde serena, os cânticos e orações entoaram e envolveram todos em união, completamente em sintonia com o Amor Infinito de Maria.

A tarde terminou com a Celebração da Eucaristia, presidida pelo Padre José Melo:”… O nosso Santuário é um Oásis, onde brota a mais pura água de Deus. Água que nos renasce e purifica” (excerto da homilia). Anoitecia quando o coro entoou o último cântico. A mensagem essa….ficou gravada: “…Te ofereço como dom de amor
para a fonte santa de graças que do Santuário brota cristalina…” (excerto oração de oferecimento).
                    
Clara Queirós