.

You are here: Comunidades > Homens

Homens em Schoenstatt

PUER ET PATER - Filho perante Deus e Pai entre os Homens

homensSchoenstatt surgiu no meio de homens, quer em 1914 entre jovens seminaristas, quer em 1919 quando se produz a organização do Movimento externo. Um movimento feito por homens que selaram uma Aliança com Nossa Senhora.

As comunidades masculinas de Schoenstatt guardam essa herança na maneira de viver a Aliança, na sua liberdade e responsabilidade, nos ideais de paternidade e filialidade e no radicalismo da entrega, porque essas e muitas outras serão sempre características que os homens não quererão deixar nunca em mãos alheias.

Actividades:

  • Grupos de reflexão com base na espiritualidade e carisma do Fundador e sobre temas diversos, formação da personalidade cristã conducente ao ideal do Homem Novo (ao longo do ano).
  • Grupo de oração Terço dos Homens Mãe Rainha (primeiro sábado do mês).
  • Retiro anual e Recolecção do Advento.
  • Acção apostólica, entre outras, dando apoio à Campanha da Mãe Peregrina, no Alentejo.

Na Liga, os grupos são livres e podem formar-se onde haja interesse, podendo trabalhar com os seus ideais próprios em proveito de todos.

Comunidades para Homens em Portugal:

  • Liga de Homens (Lisboa).

Oficialmente existe a Liga de homens em Lisboa, mas há também algumas outras iniciativas como os “Madrugadores”, junto ao Santuário de Aveiro.

No mundo, existem ainda a União Masculina e o Instituto dos Irmãos de Maria, com maior dedicação, quase exclusiva ao apostolado, sempre com base na mesma espiritualidade.

Site: http://www.homensdeschoenstatt.com