.

You are here: Home

Livro “Maria é minha mãe”

O livro "Maria é minha Mãe", da autoria do P. Alexandre Awi Mello, padre de Schoenstatt brasileiro, está baseado numa entrevista feita ao papa Francisco. Está ávenda nos santuários de Schoenstatt e livrarias por todo o país. É uma janela aberta para o coração do papa Francisco e da sua relação com Nossa Senhora. No dia 7 de Abril o autor esteve no Santuário de Lisboa fazendo a apresentação do livro e dando testemunhos dos seus encontro com o papa.

 maria minha mae 3

Mais informações:

Em entrevista concedida ao autor, que foi seu secretário durante a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, o Papa Francisco descreve os seus encontros com Nossa Senhora desde a sua infância até à missão que desempenha atualmente como bispo de Roma. Fala das suas orações e devoções marianas preferidas e destaca a importância de Maria na vida da Igreja e dos cristãos, o valor dos santuários marianos e da piedade popular, o lugar da mulher na Igreja, além de muitos outros temas da atualidade.

 

Indo para além da entrevista, o autor consegue desbravar os caminhos que conduzem à mente e ao coração mariano do Papa Francisco e convida o leitor a fazer o mesmo percurso, recorrendo sempre ao cuidado maternal de Maria.

 

maria minha mae 2Alexandre Awi Mello, ISch, padre de Schoenstatt, nasceu em 1971 e foi ordenado em 2001. É diretor nacional do Movimento de Schoenstatt no Brasil e assessor da Juventude de Schoenstatt; mestre em Teologia pela Philisophisch-Theologische Hochschule Vallendar, na Alemanha e doutorando em Mariologia pelo International Marian Research Institute, da University of Dayton, no Ohio, secretariou o Papa Francisco na V Conferência do Conselho Episcopal Latino-Americano e do Caribe (CELAM), em Aparecida (2007), e na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio de Janeiro (2013). Atualmente, leciona em São Paulo, no Centro Universitário Salesiano (UNISAL), e na Faculdade de São Bento.