.

You are here: Home

Nova porta do Santuário Original

 
Quando se abrem as portas do Santuário Original
 
porta do santuario original 2O P. Egon M. Zillekens registou numa grande quantidade de fotografias o trabalho dos restauradores, que restauraram a porta bastante deteriorada, e também os momentos emotivos da colocação do novo umbral e da porta renovada.

 

Quantas histórias estão vinculadas a esta porta! Histórias de pessoas que pela primeira vez na sua vida estiveram perante ela e finalmente puderam entrar no Santuário Original. Histórias daqueles que chegam ao Santuário Original por meio das "estrelas", iniciativa de Schoenstatt-TV e das Irmãs de Maria. Histórias de pessoas que passaram pelo umbral desta porta trazendo petições e preocupações, a gratidão e os anseios, as contribuições para o capital de graças e as fotografias de centenas, milhares de pessoas ou de apenas uma.

 

E estão também as histórias das pessoas que saíram do Santuário Original cheias de graças para levar a Aliança de Amor às periferias do seu mundo. Histórias de pessoas que sabem que o Santuário Original não foi pensado para ficar ali, mas que é um lugar de renovação e de fortalecimento, para viver o compromisso apostólico ali, onde cada um constrói Schoenstatt e é Schoenstatt. Onde cada um é a porta para o Santuário Original e, com as suas palavras e gestos, decidirá se essa porta está aberta ou fechada para as suas próprias famílias, os seus vizinhos, os seus companheiros de trabalho, os seus amigos, e talvez, mais além.

 

Uma linha direta para o Santuário Original

porta do santuario original 3Há também histórias de pessoas que, graças a schoenstatt.org, podem superar as distâncias e, semana após semana, enviam as suas petições e agradecimentos pelo correio eletrónico diretamente à Mãe e Rainha no Santuário: São ofertas para a talha no caminho rumo a 2014. Uma mãe do Paraguai escreve há meses e todos os dias, com a insistência que só uma mãe pode ter: "Querida Mãe e Rainha, peço-te pelo meu filho, para que seja libertado", que possa sair da prisão que está a milhares de quilómetros da sua casa. Uma família da Secilia, Itália, envia uma vez por semana os nomes de todos aqueles que recebem a visita da Mãe Peregrina nessa cidade. O pedido dos missionários de Puerto Esperanza, na Argentina pelo milagre de que um deles possa ir a Schoenstatt no jubileu. Uma mulher da Malásia pede para conseguir perdoar o seu marido apesar de tudo... e uns dias mais tarde, um correio eletrónico deste mesmo marido que pede para orarem com ele para que a sua mulher o perdoe! Rezar com ele, sabendo que a sua oração já foi ouvida, é forte... Um professor "leva" os seus alunos ao Santuário Original e uma médica, os seus pacientes da unidade de cuidados intensivos.

 

E tudo o que está nas cartas enviadas à Mãe e Rainha, o que passa por essa porta e se coloca na talha, só Ela sabe. Como também só Ela sabe tudo o que se introduziu na parede lateral aberta, nesses dias de setembro e outubro... A entrega e a fidelidade, o anseio e o compromisso, o arrependimento e os projetos dos seus filhos.

 

O Santuário Original espera...

O Santuário Original espera a Noite de Natal e com ele, todo o mundo espera que a sua porta permaneça aberta, totalmente aberta.

porta do santuario original 4

 

Ver mais fotos aqui

Fonte: http://www.schoenstatt.org/