.

You are here: Home

O Papa Francisco e o 2014

 
O Papa Francisco e o 2014

papa francisco e o 2014 1"Vamos presentear um Materttone para o Papa Francisco!?!" Várias vezes se ouviu esta afirmação-pedido, desde o lançamento do Materttone, e isso terminava sempre em risos, pois era ousadia demais! No entanto, a Mãe de Deus mais uma vez revelou-se como a Grande Missionária, que realiza grande milagres: eis a foto acima que confirma!

 

Pe. Alexandre Awi, diretor nacional do Movimento Apostólico de Schoenstatt, recebeu a graça de passar este Natal Jubilar, Centenário da Aliança de Amor, em Roma. Participou da Santa Missa de Natal presidida pelo Papa Francisco e, no dia seguinte, 26 de dezembro, tem um encontro pessoal com ele. Ele compartilha essa felicidade e bênção com a Família de Schoenstatt do Brasil: "Envio algumas fotos que, suponho, irão causar alegria. No dia 26, tive a graça de me encontrar pessoalmente com o Santo Padre e lhe entreguei nosso Materttone."

 

O Papa Francisco tem o fogo da missão

 

papa francisco e o 2014 2Além do Materttone, o Papa Francisco recebe também a vela da missão, para nos acompanhar no ano centenário, e uma cruz da unidade, que será o símbolo do envio missionário, na celebração jubilar, em Schoenstatt-Roma. Mas, Pe. Alexandre escreve ainda mais: "O Papa Francisco disse – o que já sabíamos – que está confirmado o encontro dele com a Família de Schoenstatt em Roma, para o Centenário. Em Roma, será em 25/10/2014."

 

Obrigada por nos presentear tão grande alegria, Pe. Alexandre! Vivemos juntos com o senhor e bem unidos ao Papa esses dias de bênção! Que como Família de Schoenstatt nos tornemos o que nosso Pai e Fundador sempre desejou: "Ser o coração da Igreja, a força do amor por ninguém ultrapassável!" Unidos como Família, somos missionários da Aliança!

 

O materttone é um pão de frutas para o natal (panetone) que fizemos para celebrar o natal centenário - dentro da embalagem há uma vivencia de Natal, a caixinha vem com um presepio. O objetivo é ajudar a se ter um natal cristao e os fundos ajudam nos gastos para a celebração do centenario no Brasil. Há uma linha " mater" de produtos cuja finalidade é ajudar nos gastos das celebrações: matercard, materdrive,materttone.

 

Fonte: www.maeperegrina.org.br