.

You are here: Home

250 Crianças visitam o Santuário de Aveiro

250criancas aveiro2

No Ano da Missão, a MTA é a GRANDE MISSIONÁRIA. Ela, nas imagens da Mãe Peregrina, vai pelas estradas da nossa vida, continuando hoje a pôr-se a caminho para visitar as famílias. 250 Crianças que levaram para as suas casas a imagem da Mãe Peregrina, "invadiram" o nosso Centro Tabor, no dia 15 de junho, para conhecer o Santuário, a "casa da Mãe Peregrina". Foi um dia de muita alegria, de oração, de partilha e diversão. Durante 6 meses, do tempo do Advento ao mês de maio, as crianças receberam mensalmente nas suas casas a imagem da Mãe Peregrina com o kit do projeto "MP3+3". Um projeto que está orientado para as catequeses e que pretende motivar e ajudar as crianças a concretizar ações missionárias a partir dos tempos litúrgicos.

250criancas aveiro1

As crianças chegaram de autocarro com os seus catequistas e o pároco. O primeiro momento foi a Eucaristia que terminou com a procissão ao Santuário. Os pequenos missionários seguiram à frente, com as suas imagens e o kit.

250criancas aveiro3

250criancas aveiro4

No Santuário entregaram os seus trabalhos criativos e as imagens, e tiveram uma pequena explicação neste primeiro contacto com o Santuário. Depois do picnic nos jardins e na mata do Centro Tabor, a juventude feminidade Aveiro, com a colaboração da juventude masculina, proporcionou-lhes momentos muito divertidos e dinâmicos.

250criancas aveiro5

O programa começou em frente ao Santuário com muita dança. Todos dançavam, pequenos e grandes, imitando os gestos dos quatro jovens que estavam à porta do Santuário. O calor era muito mas ninguém desistia. Uma das mais pequenas, com 6 anos, desafiava o sacerdote para dançar: "Não vens dançar?" Ele respondeu: "Eu não sei", e ela diz prontamente: "Copia". Assim, num ambiente de alegria e cumplicidade, iniciou-se um peddy-paper sobre o Santuário.

250criancas aveiro6

250criancas aveiro8

Os grupos organizaram-se por idades e tiveram provas competitivas bem diversificadas. Ninguém ficava indiferente à alegria, aos risos e ao barulho das claques que se ouvia à volta de todo este espaço. Porém o tempo passou muito rápido e a viagem que teriam pela frente ainda era longa. Por isso reuniram-se todos, de novo, junto ao Santuário para o momento do envio. Durante o peddy-paper, cada uma das crianças recebeu um pequeno santuário de portas, em cartão, com a MTA.

250criancas aveiro7

No final, foram apresentados dois santuários em cartão, em tamanho grande, que seriam enviados para as duas paróquias. Cada criança foi convidada a deixar a sua marca digital. Tinham uma cor diferente, conforme o ano de catequese que frequentaram.

Depois do lanche e com mais um presente a Mãe Peregrina - um chupa-chupa - partiram felizes, acenando sem parar e com a promessa de voltar à "casa da Mãe Peregrina".

 

Fonte: http://schoenstatt50aveiro.blogspot.pt