.

You are here: Home

Aliança de Amor em Estremoz

Foi no passado dia 4 de Maio, na Igreja de S. Francisco em Estremoz, que um grupo de pessoas, responderam ao chamamento da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, através da Consagração da Aliança de Amor com Ela. A cerimónia decorreu durante a Santa Missa das 18h e foi presidida pelo Sr. Padre José Melo, estando também presente o Sr. Cónego Fernando Afonso, pároco desta paróquia.

dscf0378

Este grupo misto de 24 pessoas percorreu um caminho de longa preparação espiritual, com uma entrega livre e um compromisso generoso, fiel e permanente, confiando na ajuda e proteção da Mãe Peregrina. Confiantes que as várias Imagens (as quais são responsáveis), que percorrem Instituições e Famílias em toda a cidade, transformam, irradiando amor, paz e alegria, a todos aqueles que estão predispostos a receberem as Suas graças, tanto nos momentos alegres, como nos difíceis.

dscf0385

Nossa Senhora é Mãe, Medianeira de todas as graças, acolhe e ampara os seus filhos; é Educadora, pois transforma o nosso coração, ensina-nos a caminhar na vida prática do nosso dia-a-dia e é Rainha, concedendo a total liberdade para a grande missão de participarmos na construção do Reino de Deus na Terra, atendendo aos pedidos, de todos aqueles que se entregam a Si.

dscf0392

A cerimónia decorreu de forma muito simples, mas muito sentida por todos os presentes, terminando com o cântico – “ NADA SEM TI, NADA SEM NÓS”. No final da celebração, todos confraternizaram através de um pequeno lanche, num convívio de Amor e Alegria por Nossa Senhora, confiantes na consagração a uma vida de Aliança de Amor a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, renovando assim, a Aliança Batismal.

Saudações e muitas graças.

Guiomar Sala