.

You are here: Home

Educação: o despertar da fé

despertardafe1Durante os meses de Janeiro e Fevereiro decorreu, no Santuário Diocesano de Schoenstatt, um Curso de Formação creditada para Profissionais de Educação, com a participação de 45 profissionais de 10 instituições particulares de solidariedade social (IPSS) da Diocese.

 

O objetivo desta formação foi o despertar da fé das crianças dos 0 aos 6 anos, em estreita colaboração com as famílias e outros educadores.

 

No passado dia 16, quarto e último encontro, teve lugar o encerramento desta iniciativa de formação, com a presença do nosso Bispo, D. António Francisco.

 

Foram responsáveis por este evento o Secretariado Nacional da Educação Cristã, a Escola Superior de Educação Maria Ulrich e o Secretariado Diocesano de Catequese de Infância e Adolescência, com a preciosa colaboração das Irmãs de Maria, do Movimento de Schoenstatt.

 

Com o entusiasmo experimentado e fortemente vivido abre-se uma grande esperança de se alargar à dimensão de todas as IPSS da Diocese esta exigência de forte necessidade de se anunciar Jesus aos mais pequeninos.

despertarfedicoeseaveiro

 

Fonte: http://www.diocese-aveiro.pt/v2/?p=4163