.

You are here: Home

50 anos da JF de Lisboa

50.anos.jf02

Celebração dos 50 anos da Juventude Feminina

No dia 8 de dezembro, dia da Imaculado Conceição, a Juventude Feminina celebrou, com alegria, o Encerramento das Celebrações dos seus 50 anos.

A celebração contou com a presença de todas as gerações ao longo destes 50 anos e foi marcada pela simplicidade. Como é próprio da alma feminina, deu-se grande atenção aos pequenos detalhes para tornar esta celebração um lugar de agradecimento, encontro e partilha.E porque os laços também se criam através do convívio, houve tempo para um pequeno lanche onde as diferentes gerações puderam partilhar histórias, momentos e acontecimentos. Para além disso, foi preparado um pequeno museu que contava com toda a cronologia, símbolos e principais vivências desta história que continuará a ser guiada pelas mãos da nossa Rainha.

50.anos.jf03

Para iniciar a celebração começámos por agradecer a Nossa Senhora, no Santuário, todo este caminho que Ela percorreu com a nossa Juventude, com alguns cânticos e uma oração. Já lá fora, todas as gerações se uniram e de mãos dadas abriram a porta do Santuário, como símbolo de união física e espiritual de todas aquelas que entregaram, e entregam, a sua vida ao serviço desta Obra.

A cerimónia terminou com a missa de Ação de Graças onde todas aquelas que têm a Aliança de Amor foram convidadas a conquistar a medalha MTA, símbolo entregue à Juventude Feminina em Schoenstatt, e que agora une todas as gerações. No Santuário, oferecemos aos pés de Nossa Senhora 50 medalhas como símbolo destes 50 anos de história e de fidelidade da Mater com a Juventude Feminina de Lisboa.

Fonte: www.lisboa.schoenstatt.pt

50.anos.jf05